De acordo com buda, estes são os quatro elementos do “amor verdadeiro”

O amor é um sentimento muito poderoso com o qual todos nós somos capazes de nos relacionar. Na verdade, ele tem sido provado ser a resposta para a maioria dos problemas do mundo, se apenas tivéssemos tempo para sentarmos e realmente pensarmos sobre isso por um momento.



No entanto, todos nós podemos, ainda que individualmente, fazer o nosso caminho para encontrar o nosso próprio significado de “amor verdadeiro”.

A maioria de nós tem dificuldade em compreender o que o verdadeiro amor realmente é. É inconstante, é cruel, é quente, é adorável, etc. O verdadeiro amor é uma anomalia que todos nós lentamente descobrimos conforme fazemos o nosso caminho através dessa coisa estranha chamada vida. Uma das melhores coisas que podemos fazer, a fim de entendermos o que o amor verdadeiro é realmente, é ouvir alguém que experimentou tudo isso antes.

Buda tem quatro componentes-chave de “amor verdadeiro” que todos nós devemos considerar aprender a partir de suas lições do mundo.


1.Prática de inclusão

de acordo com2

Se você é capaz de dar aos outros sem a necessidade de nada em troca, é uma boa prática para começar a entender o significado de “amor verdadeiro”. O amor verdadeiro exige que você seja capaz de dar desinteressadamente aos outros, não ser ganancioso, e demonstrar suas habilidades em como pode beneficiar os outros apenas sendo você mesmo.

Nem todo mundo é mestre nisso, e pode levar algum tempo para pegar o jeito, mas você estará um passo mais perto de compreender a verdade.



2.Prática de alegria

Alegria é uma das emoções mais contagiosas em todo o mundo. Ela pode fazer outros se sentirem tão alegres quanto você. Pratique se divertir em sua rotina diária. Este é um bom começo para entender o que significa ter amor verdadeiro.

Nunca ceda a pensamentos negativos e sempre tente o seu melhor para colocar um sorriso no rosto de outras pessoas. Você pode se surpreender com quão gratificante é realmente fazer os outros felizes.


3.Prática de piedade

Ser compassivo sobre as coisas que você gosta de fazer é um dos elementos mais importantes em encontrar o seu significado de “amor verdadeiro”. Se você é capaz de mostrar seu orgulho sobre as coisas que ama fazer, então você está um passo mais perto de compreender o que “verdadeiro amor” realmente significa.

Nem todos têm esta motivação de serem apaixonados por algo. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade em encontrar algo pelo qual se apaixonar. Comece devagar e pense nas coisas que te fazem feliz. Lá, você vai encontrar a sua paixão.


4.Prática de bondade

de acordo com3

Por último, mas não menos importante, praticar a bondade. A fim de compreender verdadeiramente o significado de “amor verdadeiro”, tem que praticar ser gentil, não só para com os outros, mas para si mesmo também. Se você aprender a ser gentil com o mundo ao seu redor, verá uma tremenda mudança em sua vida. Você vai ver o quão incrível tudo pode ser.

Espalhar amor e bondade é um dos esforços mais valentes que qualquer ser humano poderia fazer. O mundo sabe que precisamos dele agora mais do que nunca.

Buda tem uma variedade de outras lições sobre como lidar com suas emoções. Mas compreender o verdadeiro amor é uma das lições mais importantes que todos devem vir a aprender. Mais cedo ou mais tarde.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.