CiênciaRelacionamentos

De acordo com a ciência, exercitar-se com seu parceiro faz bem para a saúde por esses 6 razões:

de acordo com a

Abaixo estão 6 razões apoiadas pela ciência que comprovam que exercitar-se com seu parceiro faz bem para sua saúde:



1. A presença do seu parceiro impulsiona o seu treino

Muitas pessoas gostam de estar sozinhas em seus momentos de treino. Porém, a maioria prefere ter pelo menos uma pessoa junto. Isso acontece porque nós, seres humanos, não gostamos de fazer as coisas totalmente sozinhos. Quando temos uma companhia, nos sentimos mais motivados e animados.

Do ponto de vista científico, exercitar-se com seu parceiro pode impulsionar sua energia durante os momentos de exercício. Esse efeito é mais intensificado quando existe uma rotina de treino.



2. O relacionamento torna-se mais saudável

Muitos estudos comprovam que os casais que compartilham um rotina saudável de exercícios possuem um maior nível de satisfação tanto com seus parceiros quanto com a relação de forma geral. De acordo com pesquisadores, esse fato se deve aos componentes fisiológicos do exercício. Isso se justifica pelo fato de que os exercícios estimulam a produção de hormônios que fazem com que nos sintamos bem, pelo menos a curto prazo.



3. Acontece uma produção de sentimentos amorosos

Poucas atividades fornecem aos nossos corpos um coquetel de elixires corporais naturais. Os exercícios é uma dessas atividade, produzindo muitos efeitos biológicos e químicos intensos em nossos corpos. De acordo com os fisiologistas, os produtos químicos que nossos corpos produzem quando nos exercitamos são os similares aos produzidos quando nos apaixonamos. Simplificando, os parceiros se sentem mais atraídos um pelo outro.


4. Ganhamos motivação para alcançarmos nossos objetivos de treino


Quando ambos os parceiros estão comprometidos com o mesmo objetivo, a motivação mútua torna-se  simples e natural. Recentemente, foi desenvolvido um estudo com homens casados ​​de peso médio. Os pesquisadores descobriram que esses homens eram mais propensos a cuidarem de sua saúde e condição física quando suas parceiras compartilhava o mesmo interesse.


5. Fortalece o vínculo emocional

De acordo com as descobertas de pesquisadores, quando os casais se exercitam juntos, estabelecem uma sincronia intensa entre si. Esse fenômeno recebe o nome de “mimetismo não verbal”, que tem a função de auxiliar os seres humanos no fortalecimento do vínculo emocional.



6. Incentiva o alívio do estresse de forma saudável

Os exercícios são muito importantes para o alívio do estresse, porque nossos corpos reagem de forma positiva a eles. A razão disso é que o corpo humano não foi feito para ficar parado. A rapidez do movimento e a mobilidade física são traços evolutivos que recebemos de nossos antepassados.

Ao invés de lidar com o estresse através de atitudes descontroladas ou repressão, é muito mais saudável contar com a contribuição de nossos corpos, que estarão muito mais aptos através de atividades físicas.


______________

Direitos autorais da imagem de capa: gpointstudio / 123RF Banco de Imagens

Textos referência: 21 scientific reasons why exercise is awesome / 5 Reasons Why Couples Who Sweat Together, Stay Together


A vida é um fio fino e delicado. Não lhe faça nó!

Artigo Anterior

Lei da atração: identificando a vibração do recebimento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.