De acordo com a lenda dos nativo americanos, sua alma vai para este lugar quando você sonha…

Alguma vez você já se perguntou o quanto seus sonhos são importantes?



Enquanto algumas pessoas descrevem seus sonhos como apenas coisas loucas que acontecem quando dormem, outros são muito sintonizados com o mundo dos sonhos: nativos americanos. E os sonhos são um fator muito importante em sua cultura.

Jovens crianças nativas são ensinadas a lembrar de seus sonhos da melhor maneira possível, para que possam usá-los como orientação e como uma janela em sua própria mente.

Os sonhos são incrivelmente significativos para a cultura nativa americana, porque eles acreditam que parte da alma deixa o corpo quando uma pessoa faz a transição para o mundo dos sonhos.


de-acordo-com-a-lenda2

Segundo os nativos, cada pessoa na Terra tem três almas, não apenas uma. A primeira é a alma do ego, que se manifesta como respiração.

Então, há a alma do corpo, que dá vida e energia ano nosso corpo quando fazemos parte do mundo da vigília.


Finalmente, temos a alma livre. A alma livre, de acordo com os nativos, deixa o corpo físico quando sonhamos.

Esta é a parte da alma que viaja para outras dimensões, enquanto as outras duas ficam com o corpo físico.


O mundo dos sonhos

Os nativo americanos acreditam que nossas mentes não sonham na capacidade que pensamos. O corpo também não.

Em vez disso, a alma livre se desliga para percorrer todo um novo reino onde pode entrar em contato com outras almas humanas. Neste mundo, podemos falar também com não-humanos.

O mundo dos sonhos existe exatamente como o mundo físico, e podemos aprender mais sobre o outro, nos abrindo às experiências de ambos.

de-acordo-com-a-lenda4

Um grande tema na filosofia nativa inclui a compreensão de que toda a vida é um sonho gigante.

Para os nativos, o mundo dos sonhos é tão importante quanto o mundo físico; ambos lembrando a natureza impermanente da vida.

Os espíritos e almas que guiam cada pessoa podem se comunicar conosco no mundo dos sonhos, e muitas vezes o fazem através de interações e eventos simbólicos.

É durante nosso estado de sonho que somos capazes de receber e transmitir informações espirituais e psíquicas. Os nativos regularmente procuram sabedorias em seus sonhos com a ajuda dos anciãos.

Os anciãos interpretam seus sonhos e oferecem conselhos sobre o que o seu guia espiritual está tentando dizer-lhes, assim como nós usamos terapeutas e outros profissionais médicos para nos ajudar a entender os problemas do mundo físico.


Compreendendo os sonhos de forma diferente

de-acordo-com-a-lenda3

É nos sonhos que encontramos orientação e nos conectamos com o espírito.

O mundo dos sonhos é apenas outro plano de existência para o qual nossas almas viajam quando dormimos, mas o usamos para aprofundarmos nossos entendimentos de nós mesmos para que possamos crescer.

Nossos guias espirituais não podem influenciar diretamente o crescimento de nossas almas. Então, é no mundo dos sonhos que eles usam o simbolismo para comunicar as mensagens de orientação que querem enviar.

Se escolhermos acreditar no que os nativos acreditam, então não haverá como negar a importância dos sonhos.

Devemos fazer o nosso melhor para lembrá-los e refletir sobre eles, porque servem a um propósito: ajudar a guiar-nos através das dificuldades do reino físico.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.