ComportamentoPsicologia

De acordo com psicólogos, esta única frase para fofocas!

de acordo com3

Fofoca. Todos nós já ouvimos e, infelizmente, provavelmente desempenhamos um papel nela, em algum momento.



Independentemente de quem pode ser ferido pela fofoca, muitas pessoas gostam de compartilhar essas “novidades” com seus amigos.

Nós fofocamos tanto que um estudo descobriu que cerca de 80% de nossas conversas são gastas discutindo outras pessoas e seus hábitos.

Uma frase para combater fofocas


Parece que as fofocas estão em toda parte, e pode ser difícil evitá-las. Mas os psicólogos revelaram uma frase que pode parar um fofoqueiro.

Quando alguém estiver tentando envolvê-lo em uma conversa negativa sobre outra pessoa, simplesmente pergunte: “Por que você está me dizendo isso?” Psicólogos acreditam que esta frase é eficaz por várias razões. Primeiro, a questão dissipa qualquer motivo egoísta do fofoqueiro.

Segundo, força o fofoqueiro a enfrentar o fato de que você está desinteressado em estar envolvido.

de acordo com2


A especialista em relacionamentos Andrea Syrtash explicou que, embora a fofoca possa ajudar na interação entre as pessoas, também pode ser extremamente prejudicial. “As pessoas podem usar fofocas para pressionar alguém, ou para ajudar a estabelecer confiança em alguém”, disse ela.” Mas vale a pena ser cuidadoso. Tenha cuidado com quanta informação você compartilha.”


Então, por que nós fofocamos?

Os psicólogos estudaram vários aspectos da fofoca. Eles descobriram que a principal razão pela qual o fazemos é construir laços sociais com os outros. Os desgostos compartilhados entre grupos de pessoas são mais poderosos na ligação humana do que interesses comuns. Quando as pessoas se envolvem em fofocas, sentem um senso comum de humor e interesses mútuos. Elas também sentem uma certa emoção ao divulgar “informações confidenciais” sobre os outros.


Muitas pessoas que fofocam constantemente, se divertem com as desgraças dos outros. Quando alguém falha, tem um momento embaraçoso, ou está envolvido em um “escândalo”, um fofoqueiro tem prazer no fato de que a outra pessoa está machucada, e mal pode esperar para compartilhar sua desgraça.

Com a Internet e celulares, as fofocas se tornaram muito mais socialmente e emocionalmente prejudiciais, especialmente para adolescentes e crianças em idade escolar. A consciência sobre o bullying indireto está crescendo, espalhando boatos ou mentiras sobre outra pessoa, através de mídias sociais ou pessoalmente. As fofocas podem facilmente virar bullying, que pode ter um profundo efeito negativo sobre a saúde mental, emocional e desenvolvimento social de um adolescente. Fofocas em mídias sociais podem rapidamente se transformar em cyber bullying, com comentários insultantes, histórias humilhantes e até mesmo fotos nuas de outros adolescentes. Fofocas como cyber bullying levam à depressão milhões de adolescentes, muitos acabam se suicidando.

de acordo com3

A fofoca está longe de ser inofensiva. É importante lembrar que quando você fofoca, está ferindo outra pessoa, seja direta ou indiretamente. Na próxima vez que alguém tentar fofocar para você, use essa frase para desarmá-lo.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Almas antigas expressam amor dessas 9 maneiras diferentes:

Artigo Anterior

Estas são as 4 diferenças chaves entre um relacionamento maduro e um relacionamento imaturo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.