5min. de leitura

De acordo com xamãs existem 3 principais causas para nossas doenças:

Xamãs são pessoas que são capazes de canalizar sua energia espiritual, a fim de se conectar com uma forma superior de consciência através da qual eles curam as pessoas que estão internamente ou externamente feridas.

Eles são capazes de transcender as limitações da percepção do senso comum com suas habilidades intuitivas altamente afiadas. Este estado de “alta consciência” pode ser alcançado com um treinamento rigoroso e adequado. Os xamãs se desapegam de seu corpo físico e se comunicam com o mundo espiritual.


De acordo com um xamã, há uma clara distinção entre o remédio do corpo e o remédio do espírito. Ambos são diferentes, mas são complementares. Se você cortar sua mão, ela pedirá por medicina corporal, enquanto se você sentir que há uma energia negativa ao seu redor, então o xamã vai convocar seus poderes espirituais para influenciar a energia negativa.

Os xamãs acreditam na relação de causa e efeito. Se seu corpo adoece, então deve ser por alguns fatores que nós não podemos ver claramente ou estamos ignorando, no esquema maior das coisas.

Para os xamãs, é necessário lidar com a “causa raiz” para que o corpo físico possa se livrar das doenças.

De acordo com os xamãs, existem três causas primárias para que as doenças afetem nosso corpo. Estas causas não são alguns agentes externos como micróbios, vírus etc. Mas os nossos estados internos ou como nós nos sentimos no interior.


Os três estados são:

1. Desarmonia

Isso acontece quando nós começamos a sentir uma sensação de não pertencer ao nosso ambiente em casa e na família. Também pode acontecer quando o nosso ente querido ou parceiro está doente. Tudo isso causa desarmonia em sua vida, porque você não é capaz de fazer entender tão bem sua própria vida em relação aos outros. Se você, continuamente, se sentir assim, então, você se torna um alvo fácil para as doenças.


2. Medo

O medo mata. Se temos medo dentro de nós, então, tornamo-nos vulneráveis a muitas coisas negativas na vida. Normalmente, nós atraímos o que mais tememos. O medo corrói a eficiência do nosso sistema imunológico e,se você está com medo de atrair alguma doença, as chances são de que você eventualmente acabará atraindo. O medo só é bom quando o enfrentamos. Estará sempre presente, mas a única razão dele estar aqui é para criarmos coragem e superá-los.


3. Perdendo a nossa alma

De acordo com os xamãs esta é a causa mais grave de doenças irreversíveis nos seres humanos. A perda de alma é basicamente uma grave e profunda mágoa no coração de uma pessoa. É uma ferida para si, para a sua essência como ser humano. É o que a medicina moderna chamaria de trauma ou TEPT (transtorno de estresse pós-traumático). Não há uma única razão para a perda de alma acontecer. Poderia ocorrer devido a qualquer coisa, um divórcio feio, agressão e etc.


Um dos inconvenientes da medicina ocidental é que não temos nenhuma cura para ela. Nenhuma quantidade de drogas ou terapia pode ajudar uma perda de alma. É por isso que as pessoas buscam pelos xamãs e curandeiros quando algo terrível acontece. Seu estado espiritual altamente consciente pode entender o que aconteceu a uma pessoa e o que deve ser necessário para torná-lo bem novamente.

Para os xamãs, a cura é um procedimento passo a passo:

1º Passo é quando o Shaman dá poder ao paciente, aumentando basicamente o  seu poder, através de alguns métodos espirituais.

2º Passo é quando eles diagnosticam o problema ao encontrar a relação de causa e efeito.

3º Passo é quando o processo de cura tem início.

4º Passo é quando a alma perdida de restaura.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: NejroN / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.