publicidade

Dê atenção ao que sintoniza com você!

Dê atenção ao que gosta. Ao que o (a) faz sentir-se bem, feliz e mais vivo (a)! Ao seu hobby, aos seus amigos, aos assuntos que realmente lhe interessam e que o fazem vibrar.

Ignore um pouco a carência do ego que gosta de ser alimentado na competição e na necessidade de estar sempre certo, dando atenção ao que você não é e ao que nem gosta.



Nosso tempo é tão precioso. Se em um momento estamos vivos, em outro podemos não mais estar.

Quanto custa um momento do seu tempo? Cheguei a conclusão que o meu não tem preço.

Perdoem meu isolamento às vezes. No momento estou precisando somente de energias positivas! No momento estou precisando enxergar apenas o lado bom de tudo.


Perdoem meu desinteresse com relação às notícias do “mundo”. Não é que eu não saiba ou não queira saber. Apenas não quero mais gastar minha preciosa energia dando atenção ao que não posso modificar.

Meu foco agora é somente no que posso melhorar, ou seja, meu próprio comportamento, pensamentos e sentimentos. 

Cada um enxerga o mundo a partir da própria mente, das próprias percepções e emoções. Da forma que sabe ou que considera a melhor para si. Não há nada que a gente consiga enxergar fora que não exista dentro.

Sabendo das notícias ruins ou não, as “injustiças” continuarão existindo, pois faz parte da natureza. A única coisa que mudará é a minha saúde, diante da percepção. Por isso opto por limitar a quantidade de informações que recebo diariamente.


Passar para frente o que há de ruim é fácil e corriqueiro, mas só faz sentido se for acompanhado de um objetivo: novas ideias para melhoria.

A cada um cabe fazer sua parte na caridade e na solidariedade, para a real construção de um mundo melhor.

“Dê atenção ao que tem sintonia com você e toque sua vida, sem agredir.” Martha Medeiros


Direitos autorais da imagem de capa: Paula May on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.