Pessoas inspiradoras

Taxista leva idosos para se vacinarem contra covid-19, de graça: “Sorriso deles paga tudo”

Sem Titulo 1 4

O bem ainda existe! Conheça essa iniciativa de generosidade em tempos de pandemia!



Durante a pandemia, temos aprendido muitas lições, e talvez uma das mais importantes de todas seja a importância da união e do cuidado com as pessoas ao nosso redor. Como consequência, grandes ações têm surgido e ajudado a transformar as vidas de muitas pessoas.

Um exemplo disso é a atitude incrível de um taxista de Dourados (MS), que está auxiliando muitos idosos para que sejam vacinados contra a covid-19.

Renato Ferreira, de 38 anos, em uma matéria do G1, contou sua ideia para ajudar os mais velhos durante a campanha nacional de vacinação. Ele está oferecendo viagens gratuitas a idosos de bairros carentes até os postos de vacinação, para que estejam devidamente protegidos nesta pandemia.


O cearense chegou a Dourados com apenas 18 anos, buscando uma realidade melhor no mercado de trabalho. Depois de juntar dinheiro ao trabalhar em uma empresa, Renato conseguiu comprar um carro e virou taxista, profissão que exerce há oito anos.

Nesse tempo, já se tornou conhecido na cidade, e aproveitou a sua condição atual para fazer o bem para os idosos que estão precisando neste tempo de pandemia. Ele pensou que muitos senhores e senhoras não tinham condições financeiras de se deslocar até o posto de vacinação, e imaginou que poderia ajudá-los.

whatsapp image 2021 03 01 at 14.56.28 1

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Então publicou sobre as corridas nas redes sociais, e logo depois os pedidos chegaram.


Inicialmente, Renato tinha medo de sua ação solidária resultar em golpes de pessoas que não precisavam do serviço e queriam apenas se aproveitar de sua boa vontade. Então, antes de cada corrida, ela conversa bastante com os interessados para garantir que tudo ocorra de forma honesta.

Até agora, já foram oito corridas, e o retorno dos idosos tem sido muito positivo. O taxista conta que os velhinhos, muitos de famílias carentes, agradecem-lhe bastante.

Para Renato, o melhor pagamento que pode receber é um “sorriso sincero” dos senhores e senhoras. Ele afirmou o compromisso de priorizar a vacinação em seu trabalho. O taxista disse que, enquanto houver vacina para os idosos, ele estará à disposição deles.

Que iniciativa especial! Valorizar os idosos é uma grande prova de caráter!


Esperamos que esse grande exemplo sirva de inspiração.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Para mostrar as dificuldades do ensino a distância, mãe compartilha foto do filho chorando na aula on-line

Artigo Anterior

“A mão de Deus é que está me ajudando”: mãe de Paulo Gustavo fala sobre internação do filho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.