4min. de leitura

De mim, para mim. Com AMOR!

Olhe para o aqui e agora com alegria e gratidão. O melhor presente da vida é quando todos os nossos “Eus” se harmonizam em um encontro amoroso.


Faz um tempão que eu espero para lhe dizer algumas coisas. Hoje eu resolvi não esperar… parece que estou aprendendo… então, eu decidi fazer uma viagem na linha do tempo só para encontrá-la, e foi muito interessante ver o quanto você esperava por este resgate. Reconheci o meu olhar no seu, e apesar da lágrima contida, a sua expressão pensativa se iluminou quando me viu, vindo de longe.

Você ainda é uma criança, não compreende algumas coisas, e por ser difícil para você compreendê-las ou aceitá-las, você prefere “esquecê-las”, esta é uma maneira muito comum de resolver as coisas quando estas, são maiores do que nós. Esta é uma estratégia de defesa e de proteção natural.

Por um amor e uma fidelidade maior do que a nossa razão pode compreender, tentamos com a nossa mente infantil, carregar as dores dos nossos pais.

Por vezes, passamos a vida nos culpando ou sofrendo por aquilo que não conseguimos resolver ou ajustar dentro do nosso sistema familiar.


Eu cresci, sou um adulto agora e vim do futuro para lhe dizer que conseguimos mudar esta estrutura de fidelidade com o sofrimento, dores e fracasso. Rompemos padrões negativos lançando luz e permitindo que, aquilo que era essencial se manifestasse. Essencial é restabelecer o fluxo do amor e da vida! Eu a libero do sentimento de culpa que surge todas as vezes que você começa a fazer o seu jeito.

Eu a perdoo pela sua resistência ao crescimento porque sei o quanto é desafiador romper padrões de crenças estabelecidos há tempos.

Você tomou como verdade coisas que lhe foram repetidas e as suas experiências serviram de base para as suas decisões.

Vejo o quanto você se cansou e sofreu repetindo escolhas ruins, decepções, traições e também sei que alterar este sistema pode fazê-la entrar em uma má consciência na medida em que você rompe esta fidelidade invisível. Você consegue, eu confio em você!


A dor é apenas dor, e tudo que fazemos para evitá-la é muito mais que dor, é sofrimento; encolhe-nos em vez de se expandir. O futuro é sustentado por tudo que o precede, então, olhe para as experiências com dignidade e respeito através dos seus bons olhos.

Olhe para o aqui e agora com alegria e gratidão. O respeito genuíno e o sorriso sincero são irresistíveis. Na verdade, o melhor presente da vida é quando todos os nossos “Eus” se harmonizam em um encontro amoroso.

Tomara que sejamos todos os dias um pouco mais livres de nós mesmos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.