De nada adianta irmos à igreja todos os domingos, se na vida cotidiana praticamos o oposto do que aprendemos



Religião não define caráter e ir à igreja todos os domingos não é garantia de salvação. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes.

Estamos cercados de pessoas muito religiosas, que acordam cedo todos os domingos para irem à igreja e ouvirem as lições ensinadas, participam de todos os grupos e fazem estudos diários para adquirirem conhecimento, e ainda assim parecem não aprender a praticar o que aprendem todos os dias.

Essas pessoas, que deveriam ser um exemplo para todos aqueles ao seu redor, muitas vezes são as primeiras a julgar aqueles que escolhem viver diferente, a sentir inveja dos amigos e familiares quando veem seu sucesso em algo que elas gostam, mas nunca tentaram, a semear a discórdia e a manipular as pessoas ao seu redor, para atingirem seus objetivos pessoais.

Todos nós conhecemos uma pessoa assim, que vive fazendo discursos sobre a importância da empatia, da honestidade e do respeito, mas na vida pessoal é um grande exemplo de arrogância, egoísmo e falta de caráter.

Essas pessoas hipócritas vivem suas vidas como se fossem alguma novela em que precisam encenar o tempo todo, incorporar um personagem que nada tem a ver com quem realmente são e tentar convencer as pessoas ao seu redor de que são verdadeiras.

Esse tipo de comportamento, além de ser completamente indignante, é triste!

Pessoas que não possuem a coragem para ser aquilo que realmente são escondem-se através de crenças e criticam aqueles que escolhem se manter fiéis a si mesmos, vivendo a vida à sua maneira.

A verdade é que nem toda pessoa que possui uma religião é mais evoluída, nem todos que decidem trilhar o próprio caminho acabam perdidos. Religião não define caráter, e ir à igreja todos os domingos não é uma garantia de salvação. O que realmente conta é o que fazemos quando estamos no mundo real, lidando com pessoas imperfeitas e problemas que muitas vezes parecem ser maiores do que nossas forças.

Se você não consegue olhar para o próximo com o amor e respeito, seja ele quem for, você está em grande contradição com basicamente todas as crenças existentes. Se não acredita que cada um pode escolher como viver as próprias vidas ou que o bem pode ser encontrado em qualquer coração, precisa rever os seus conceitos e que ser humano está se tornando.



De nada adianta ir à igreja todos os domingos e ter um coração duro, uma alma vazia e um espírito mal alimentado. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes. Dedique um tempo para ouvir aqueles ao seu redor e oferecer sua ajuda. Cuide de si mesmo e busque as coisas que lhe trazem alegria.

Uma pessoa boa, acima de qualquer coisa, é aquela que investe seu tempo e esforço em deixar o mundo melhor do que encontrou. Seja uma delas, comprometa-se com o bem e faça da sua vida um exemplo.

Esse, com certeza, é o maior legado que você pode deixar para o mundo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/Dunca Daniel.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.