De onde virá o socorro?

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Em alguns deles, ficamos tão fragilizados, precisando de ajuda e o que mais desejamos é um ombro amigo, uma palavra de conforto e, muitas vezes, somente um abraço.



As dificuldades, por menores que sejam, se tornam gigantes e o que parece tão simples tornamos tão complicado.

A sensação é de que o mundo desabou em nossas cabeças e carregamos um fardo insuportável! Sentindo-nos sozinhos, incapazes e depressivos, não conseguimos encarar a realidade com ousadia para sanar os problemas de imediato.

Perdemos a direção da vida, a força e paciência… em alguns momentos perdemos também a paz e o sono.

Ficamos tão cegos e escravos do momento, que derramamos lágrima e congelamos sorriso, falta-nos fé e determinação.


As luzes da vida se apagam, os caminhos se fecham e a esperança, ah, a esperança desaparece, de certa forma nós a abandonamos e nós nos seguramos, focados no problema.

Então, começamos a priorizar a solidão e esquecemos dos amigos, agarramo-nos à nossa velha e companheira sombra, e guardamos em nosso coração os nossos temores, permitindo que adoeçam a nossa alma.

Vivemos enjaulados em nossos sentimentos, alimentando-nos dos nossos fracassos, acreditando na nossa derrota e nos curvando diante dos problemas.


É justamente neste estágio de calamidade que a vida perde o sentido, os sonhos são abortados e a esperança enterrada.

Por mais que os nossos planos não tenham mais sentido, os sonhos deixam de ser importantes. Nada pode frustrar os desígnios de Deus.

Ele é soberano, a vida está nas mãos d’Ele, Ele tem o tempo certo para agir e mudar todo cenário.

É nos momentos que não temos mais força, ânimo, fé, determinação, que Ele nos resgata e nos fortalece, mudando assim a nossa sorte.

Então, entendemos que o amigo do qual precisamos sempre esteve presente, o ombro amigo sempre esteve disponível, nunca fomos esquecidos e sempre recebemos aquele esperado abraço, pois o Senhor jamais nos abandona.

Quando pedimos ao Senhor ajuda, Ele nos socorre, transformando todo o cenário e mudando a nossa sorte.

Eu não sei como você se encontra neste momento, talvez esteja vivendo o seu melhor momento, o que é maravilhoso, tudo indica que o seu deserto passou e agora vive no manancial de bênçãos.

Ou quem sabe ainda se encontra no deserto, passando pelos piores momentos de aprovação, mas uma coisa é fato, isso vai passar. Ele o socorrerá e tudo vai se transformar.

O seu socorro vem de Deus!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / rustock

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.