Comportamento

De partir o coração: cadela segue veículo depois de ser abandonada pelo dono!

De partir o coração cadela segue veículo após ser abandonada pelo dono

Um morador filmou o momento em que a cadelinha foi deixada numa das avenidas da cidade de Varginha, em Minas Gerais.



É difícil entender como alguém consegue abandonar um cãozinho. É possível encontrar esses animaizinhos indefesos vagando pelas ruas de qualquer cidade, o que demonstra o quanto ainda existem tutores irresponsáveis e sem um pingo de compaixão. Eles não se importam de saber que nas ruas esses animais nem sempre terão nem o que comer. Estarão expostos ao sol, à chuva, ao frio e até à morte, porque também é extremamente comum se deparar com cães de rua feridos em atropelamentos. Muitos são agredidos por moradores por viver próximos a comércios e residências, revirando o lixo em busca de comida.

Pois então, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cão que tragicamente entrou para a lista de animais abandonados na rua. No flagrante que foi feito por um morador da cidade de Varginha, em Minas Gerais, um cãozinho aparece desesperado, correndo atrás de um veículo que havia acabado de deixá-lo sozinho na Avenida Princesa do Sul. O vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais é de partir o coração!

“Gente, o carro abandonou o cachorrinho, olha, tadinho. Está indo embora, deixando o cachorrinho para trás”, narra o condutor de um veículo que flagrou o abandono, enquanto segue o animal.


Confira o vídeo a seguir:

Como mostrado no vídeo, o morador também ficou revoltado com a situação e perseguiu o outro veículo para tentar identificar a placa do carro do tutor desnaturado. O carro era da cidade de Lambaria, que também fica em Minas Gerais, mas o dono não foi localizado e a cachorrinha também não.

Que tristeza! Conforme reportagem do site G1, o morador que fez o vídeo e que não teve a identidade divulgada pediu ajuda da adestradora e protetora de animais, Andrea Cristina de Oliveira, para localizar o animal.

Possivelmente, ele pretende adotar a cachorrinha, porém, até o momento, os moradores não encontraram nenhuma pista do seu paradeiro. A cadelinha é de pequeno porte, tem cores escuras e duas patinhas brancas.


Como alguém consegue deixar uma fofura dessas sozinha no mundo?

É sempre bom lembrar que abusos, maus-tratos ou violência contra cães e gatos é crime que prevê pena de dois a cinco anos de prisão para quem o praticar, além de multa e proibição da guarda. Que casos como esse não continuem ocorrendo pelas cidades do país, mas se acontecerem, que a lei seja devidamente cumprida. Assim como nós, seres humanos, os cães são seres vivos que não merecem ser submetidos a condições insalubres. Não é assim que se trata um melhor amigo.

Você também ficou revoltado ao ver esse vídeo emocionante?

Responda-nos nos comentários e não se esqueça de compartilhar este relato nas suas redes sociais.


Estes 5 signos chamam a atenção por onde passam. Eles nasceram para ser protagonistas!

Artigo Anterior

O que Deus fará em sua vida é inexplicável. Prepare-se para a vitória. Amém!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.