De pessoas falsas eu só quero uma coisa: distância



Quando nos mantemos próximos a pessoas que não colaboram para o nosso crescimento, apenas atrasamos nossa evolução e preenchemos nossos corações com sentimentos negativos.

Seria muito bom se nós pudéssemos escolher todas as pessoas com as quais queremos nos relacionar. Nós nos cercaríamos apenas daqueles que nos fazem bem e deixaríamos de lado todas as pessoas que tornam nossas vidas mais difíceis, mas não é assim que as coisas funcionam.

Conviver com pessoas conflitivas e que pensam totalmente diferente de nós tem o seu lado positivo, porque nos ensina a conviver com as diferenças, fazendo-nos entender que o mundo não gira ao nosso redor.

No entanto, existe uma diferença muito significativa entre conviver com pessoas difíceis, no contexto social, e acreditar que precisamos ter essas pessoas em nosso círculo íntimo para que possamos crescer e amadurecer.

Existem algumas companhias que não podemos escolher: colegas de estudo, de trabalho ou pessoas que encontramos em lugares aleatórios. Com essas pessoas temos que aprender a lida  e mudar a nós mesmos, para que essa convivência não seja ruim e possa promover algum tipo de crescimento.

No entanto, quando se trata de nossas vidas pessoais, nós temos todo o direito de escolher quem queremos ter por perto.

Não precisamos nos cercar de pessoas falsas, mentirosas e maldosas por acreditar que elas possuem algo para nos ensinar.

A vida coloca em nosso caminho as pessoas certas no momento certo, mas isso não significa que temos que fazer tudo para mantê-las ao nosso lado para sempre, especialmente se o relacionamento nos faz mal.

Quando nos mantemos próximos a pessoas que não colaboram para o nosso crescimento, apenas atrasamos nossa evolução e preenchemos nossos corações com sentimentos negativos.



Não podemos ter medo de excluir essas pessoas de nossas vidas, porque só quando nos livrarmos das erradas, teremos espaço para atrair as companhias certas.

Não mantenha a crença de que você precisa ter pessoas falsas e conflitivas ao seu redor, porque não precisa. A vida já é complicada por si só, para quê tornar as coisas ainda mais difíceis ao manter companhias tóxicas?

Das pessoas falsas nós devemos querer apenas uma coisa: distância. É incrível o quanto as coisas melhoram quando aprendemos a selecionar muito bem as pessoas ao nosso redor.

Nós somos muito influenciados pelas energias das outras pessoas, e se quisermos que nossas vidas sigam sempre em frente, tornando-se cada dia melhores, devemos ter por perto pessoas boas, verdadeiras e bondosas, que tenham boas intenções conosco e queiram crescer ao nosso lado.

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas medíocres. Mantenha a distância e busque sempre companhias que o acrescentem, isso é o melhor que pode fazer por si mesmo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Marco Lastella/Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.