De todo mal Deus nos livra, ainda que nos joguem na cova dos leões, Ele não nos desampara!

4min. de leitura

Deus nunca nos deixará desamparados, Ele sempre será a nossa salvação contra todo o mal da vida!



Ter uma vida com Deus não torna ninguém imune a problemas, principalmente quando estar com Ele, fazendo a vontade d’Ele e recebendo d’Ele crescimento e conquistas incomodam algumas pessoas que não gostam de você, às quais não agrada o seu jeito e que não acreditam em nada do que você faz.

Infelizmente, estamos cercados de pessoas ruins, e esse tipo de gente é treinada todos os dias pelo próprio “eu” a sabotar os caminhos de quem realmente tem por objetivo avançar.

Ou seremos flor ou seremos alvo. Seremos sempre alguma coisa no coração de alguém. José era o mais amado de seu pai, mas muito odiado pelos irmãos, e esse ódio se agravou quando eles descobriram, por meio do próprio José, que Deus falava com ele através de sonhos, que ele tinha intimidade com o Senhor e o seu futuro seria inacreditável.


Por esse motivo, lançaram-no numa cova, forjaram sua morte, depois o venderam para ser escravo no Egito. É claro que nesse processo todo José sofreu humilhações, foi difamado, julgado injustamente, preso e ferido, mas em momento nenhum Deus o abandonou.

A cada batalha que ele travou, algo novo aprendeu e, de escravo, passou a ser governador, e todos, até mesmo aqueles que se achavam superiores a ele, tiveram de respeitá-lo, incluindo quem tentou se livrar dele por pura inveja e desamor.

O que eu quero que você entenda é que nem todos se agradam de nós e muitos verão o nosso crescimento como afronta ou ameaça.

Mas nada nem ninguém pode impedir o trabalhar de Deus em nós, quando n’Ele depositamos nossa total confiança.


De todo mal, Ele nos livra. Ainda que nos joguem na cova dos leões ou na fornalha, Ele não nos desampara nem permite que o mal prevaleça contra nós.

A melhor decisão que você pode tomar por si mesmo neste mundo tão cheio de gente de ego inflado é se merecer todos os dias, não permitindo que pessoas ruins o façam parar no meio do caminho com suas maldades ocultas.

E esse processo só passa a surtir efeitos favoráveis em sua vida quando você começa a selecionar quem realmente está apto a permanecer nela, quem o motiva, quem não se sente insatisfeito com suas conquistas, quem não coloca o pé na sua frente com intuito de jogá-lo no chão, quem aplaude as suas conquistas sem desejar ter a sua essência, quem quer vê-lo bem.

Há pessoas maravilhosas em palavras, mas monstruosas em atitudes. Fazem-se de humildes, inteligentes, populares e sábias, mas dão abrigo à arrogância. Acreditam que estão no pódio por terem status, mas não se dão conta de que sua alma está sem direção, sem paz e sem alegrias compartilhadas.

Infelizmente, não estamos imunes a esse tipo de gente, mas podemos evitá-la nos protegendo dos sentimentos ruins que ela tentam gerar em nós quando, por puro prazer, ego ou capricho, tenta nos prejudicar.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.