publicidade

De todos desafios, de todas as dores, o luto é o mais transformador

O luto é transformador

E todas aquelas vezes que você precisou ser forte? Quando você pensou que não aguentaria tamanha dor e tristeza? Pois é, a vida muitas vezes nos apresenta situações que pensamos não mais conseguir sobreviver depois de certos acontecimentos.



De todos desafios, de todas as dores, o luto, sem dúvidas, é o mais transformador.

Podemos depois de passar pelo estágio do luto nos transformar em alguém que nunca imaginamos ser. A dor da perda de alguém querido pode revelar o ser humano fantástico que habita em você.

Pode parecer loucura, mas ninguém passa pelo luto sem mudar seus conceitos de vida. A prioridade muda.

Você já não é mais aquela pessoa de antes. Hoje pode ver a felicidade nas coisas mais simples. Em um café e um bate papo com aquela pessoa especial. Assistir a um filme em família quem sabe seja a sua realização de um sábado à noite.


A preocupação agora é outra! Viver cada momento passou a ser o objetivo de vida. Fazer feliz os que ama e o amam é bem mais importante que aquela viagem, antes considerada dos sonhos. O bate papo vazio, sem sentido, fútil, já não lhe pertence mais. O significado da vida agora é outro.

O desejo de ascensão profissional e a aquisição de bens materiais passaram. Agora ela só quer o simples, o básico para viver e isso significa ter por perto os que amam. Um almoço em família pode representar o dia mais feliz! A sensação de deitar e saber que todos estão em casa pode representar a paz no coração de quem já chorou e ainda chora por aqueles que não mais estão entre eles.

Tudo, ainda está lá! O tempo passou e não vai parar, mas aquela pessoa de antes já não existe mais.

Agora ela sabe que, depois dessas tempestades, ela pode suportar tudo e com menos dramas. Também descobriu que é muito mais forte do que imaginava! E se alguém um dia dissesse que ela conseguiria passar por tudo isso e sair uma pessoa melhor, com certeza, não acreditaria.


Portanto, cada pessoa que passa em nossa vida, vem para nos mostrar e fazer despertar a pessoa que realmente podemos ser. Cabe a cada um tirar a lição que preferir.

E eu lhe digo sinceramente, que a gratidão pelos momentos de dor é imensa, já que são esses momentos que nos transformam, nos tornam pessoas mais fortes, nos fazem enxergar o verdadeiro sentido da vida.

Então, sinta seu luto, sofra, chore, até se revolte por um tempo, mas não deixe que a dor do vazio daqueles que tanto ama não estarem mais por perto o torne uma pessoa amarga e triste, pois a lição não é essa.

Abra a janela e veja que se você está aqui é para ser e fazer o melhor que puder e não deixe ninguém lhe dizer o contrário.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 864049

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.