Dê uma pausa na vida para refletir e buscar o que te faz feliz…



Às vezes, gosto de dar uma pausa e ficar sozinha. Gosto de pensar em mim. No que fiz. No que sou e o que vou fazer.

Hoje dei uma pausa para pontuar minhas atitudes. Quero pensar estrategicamente, de forma inteligente, nos passos que andei até aqui e nos passos que darei daqui pra frente.

Sou do tipo que não falo sobre minhas particularidades, gosto de refletir e falar comigo mesma. Desabafo e peço conselhos para mim mesma. Convido Deus para conversar. Eu peço que ilumine meus pensamentos e que me mostre o melhor caminho. Só ele me entende.

Uma coisa que minha mãe me ensinou é que se temos um problema devemos evitar de contar às pessoas; nunca se sabe o que passa no coração de cada um, devemos confiar desconfiando. Ela sempre me disse que Deus é bom e que nele podemos confiar plenamente.

Cada um tem um jeito de desabar. Alguns desabafam nas redes sociais, outras com os amigos, outras pessoas desabafam com os namorados. Tem pessoas que desabafam olhando para o espelho, outras descontam a raiva nos outros.

Desabafos bons ou ruins, quem não tem algum para contar? Acho que não existe quem não tenha.

Eu costumo dar uma pausa e colocar em uma balança coisas negativas e coisas positivas da minha vida. Nos meus pensamentos eu filtro e descarto o que é desnecessário, penso que muitas coisas que nos preocupam podem estar apenas em nossa mente.

Talvez se parássemos para pensar o que podemos tirar de bom em algo que nos incomoda,  talvez as coisas se tornassem mais simples.

Duas frases que ouvi muito nessa vida é que: “Para tudo tem a solução, só não tem solução para a morte. ” “ Se há vida, há possibilidades. ”

Imaginando minha vida em uma balança, mensuro em busca de viver o que me faz bem, da melhor forma possível.  Percebo que as coisas positivas superam as negativas. Olho em minha volta e vejo que a felicidade está nas coisas simples. No ar que eu respiro e na dádiva de viver mais um dia.  Vejo algumas pessoas praticando gentileza, de pessoas fazendo o bem para o próximo com problemas maiores do que o meu.



Costumo pensar que somos o próprio espelho, onde tudo que fazemos reflete de forma negativa ou positiva, depende da forma como agimos.

O que mais quero nessa vida é buscar o meu prazer e viver com qualidade. No dia a dia ouço boa música. No fim do dia, tudo que mais quero é ter uma noite bem dormida. Assistir a um bom filme e comprar algo que quero, com o esforço do meu trabalho.

Quando nos esforçamos para alcançar nossas realizações, focamos em atingir um patamar de satisfação. Isso nos motiva e nos faz mais felizes; os problemas diários tornam-se tão insignificantes que nem nos atingem. As dificuldades nos dão força para vencer.

 A vida vai passando e é bom dar uma pausa para ter um momento particular. Comecei a caminhar e dei o play, lembrei de uma frase de John Ruskin:

 A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: indukas / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.