Reflexão

Dê valor à sua vida hoje, porque o amanhã poderá não existir!

de valor a sua vida hoje porque o amanha podera nao

Nunca sabemos qual será o último abraço nas pessoas que mais amamos. Precisamos aprender a valorizar cada um dos nossos dias!

A vida é uma incógnita para muitos. Mesmo convictos dos nossos propósitos e para onde vamos depois de morrer, nunca saberemos a verdadeira resposta até que chegue o nosso dia de partir.
Nesse sentido, para que as nossas existências não fiquem sem sentido, baseadas em aleatoriedades, cada um de nós encontra uma maneira de aproveitar a sua jornada, dedicando tempo para correr atrás de seus sonhos e estar perto das pessoas que amam.

Entre as nossas muitas responsabilidades, sempre achamos uma maneira de nos divertir e compartilhar momentos de amor e felicidade com todos aqueles que fazem a nossa história mais feliz.

No entanto, também podemos perceber que a nossa alegria e empolgação com a vida estão um pouco desgastadas. Ficamos presos aos problemas e permitimos que nossas mentes e corações pesem, afastando-nos de tudo aquilo que nos traz felicidade.

Já se sentiu assim em algum momento? Então sabe como é fácil ser dominado por sentimentos negativos, que simplesmente o impedem de viver plenamente, ao invés disso, deixam você como um zumbi, vagando pelo mundo sem nenhum sentido.

Quase todos nós passamos por fases como essa, e muito disso se deve a quanto tempo nos dedicamos a pensar em tudo que está errado ou diferente do que desejamos, ao invés de enxergar a vida como um verdadeiro aprendizado.

Paramos de olhar a nossa jornada de forma ampla e ficamos cada dia mais presos às reclamações e negatividades, acreditando que o Universo conspira contra nós. Nesse ritmo de vida, vamos cada vez mais nos desconectando de nós mesmos, dos sonhos que movem os nossos corações e até mesmo das pessoas importantes para nós, que fazem a diferença em nossa caminhada.

Vamos vivendo de cabeça baixa, apenas reagindo ao que nos impõem, sem jamais demonstrar interesse verdadeiro por qualquer assunto.

A maioria de nós se acostuma tanto a viver sem essa luz que passa praticamente a vida toda seguindo o mesmo script e achando que tudo está normal, apenas se dando conta de todas as coisas que perdeu quando percebe que está chegando o seu momento de partir.

Muitas pessoas, antes de morrer, escrevem ou confessam a alguém todos os seus arrependimentos e, na maioria das vezes, eles estão ligados a não terem aproveitado sua jornada, especialmente as coisas mais simples, como o afeto dos pais ou dos filhos, o sabor de um café quente logo pela manhã.

Apesar de muito triste, isso é algo corriqueiro. Não seja mais uma pessoa a viver a vida pela metade, não seja mais um coração que se arrepende quando está perto do fim ou uma alma que apenas se dá conta do valor da vida na hora de se despedir dela.

A vida é bonita, cheia de coisas para aprender. Cada novo dia vem acompanhado de problemas, mas também de muitas inspirações e motivos para sermos gratos.

Aprenda a enxergar o mundo ao seu redor de forma mais positiva e ampla, perceba que há beleza e significado em tudo o que o rodeia e dê sempre o seu melhor para construir uma relação positiva com todas as pessoas.

Dê valor a cada pequena parte de sua existência e não perca tempo adiando os seus planos e sonhos. Entenda que tudo que temos é o hoje e que o amanhã pode não chegar.
Viva com prazer e felicidade, e de forma que lhe permita partir com o coração tranquilo quando chegar a hora.

Pai que recusou vacina e transmitiu Covid para filha completa imunização e é autorizado a rever bebê

Artigo Anterior

Pense rápido e responda: qual é o erro óbvio nesta cena? Você tem 10 segundos!

Próximo artigo