3min. de leitura

Decidi cuidar de mim. Não mais aconselharei quem só sabe reclamar da vida

Não se dedique a pessoas que só se queixam. Quem acredita que reclamar é a sua única opção, jamais conseguirá dar valor à própria vida, que dirá aos seus sacrifícios.


Aprendemos desde cedo que devemos ser pessoas bondosas, gentis e sempre fazer o possível para tornar a vida do outro agradável.

Este é um bom ensinamento, pois ajuda a moldar o nosso caráter. Entretanto, existe algo que deixam de nos falar: algumas pessoas simplesmente não querem ser ajudadas.

Por mais que nos esforcemos para ajudar, dar os melhores conselhos e doar o nosso tempo e sentimentos para alguém, não podemos fazer o outro feliz, porque essa é uma decisão pessoal de cada um.


Algumas pessoas ignoram todas as nossas tentativas de ajudar e seguem sempre reclamando da vida. Esteja alerta! É preciso saber a hora de parar.

Se insistimos em pessoas que não querem a nossa ajuda, ficamos cansados e desanimados conosco. Quando nos encontramos nessa realidade, é necessário que façamos uma reavaliação da nossa situação, organizando nossas prioridades.

Ao invés de viver em função de outras pessoas, devemos nos concentrar em nós mesmos e em tudo o que podemos fazer em prol da nossa felicidade.

Somos as nossas únicas companhias até o fim de nossa vida, por isso devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir o nosso bem-estar.


Os relacionamentos são uma parte importante de nossa vida, mas não podem ser o nosso foco principal, especialmente aqueles que apenas nos fazem mal. Essas pessoas nunca estão satisfeitas e nos farão acreditar que a responsabilidade disso é nossa.

Afaste-se daqueles que não são capazes de enxergar as suas qualidades e tentativas de ajudar.

Corte da sua vida pessoas que constantemente reclamam de tudo e de todos. Sua energia é pesada e você não merece essa negatividade.

Não se dedique a pessoas que só se queixam. Quem acredita que reclamar é a sua única opção, jamais conseguirá dar valor à própria vida, que dirá aos seus sacrifícios.

Dê início a uma nova fase, onde a única pessoa a ser agradada é você mesmo. Assim, jamais sentirá a decepção que vem com a ingratidão do outro.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Ali Pazani/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.