3min. de leitura

Decisões adiadas adoecem a alma!

Sabe quando fazemos as famosas promessas de fim de ano e as colocamos como prioridades em nossa agenda? Então? Você as cumpriu ou está cumprindo ao longo do ano?



Bom, se a resposta foi não, então precisamos repensar sobre o quê e o porquê de estarmos atrasando mudanças, as quais sabemos mais e melhor do que ninguém serem necessárias.

Decisões adiadas adoecem a alma e nos deixam mais pesados e sem brilho na vida. É um verdadeiro tormento quando não temos coragem de dizer ou de fazer quando devemos fazê-lo.

São noites sem dormir, conversas sem a menor vontade, preguiças espirituais e etc. Tudo fica lento, chato, sem vida mesmo! Tudo porque adiamos decisões e vamos levando tudo na “flauta”, apenas sobrevivendo.

Deus nos não quer apenas como sobreviventes, Ele nos quer como plenos viventes nessa Terra mas, para isso, precisamos estar conscientes de nossas responsabilidades e desejos.


Os caminhos que queremos seguir só dependem de nós; sonhos que idealizamos só dependem do nosso agir.  Quantas vezes você mesmo não se flagrou reclamando de inúmeras situações as quais você escolheu e se colocou nelas? Conhecemos o ensinamento do livre-arbítrio, não?

Então, o caminho (mesmo não sendo nada fácil) é ser responsável e corajoso com suas escolhas e não culpar terceiros por não dar certo.

Para boas reflexões de virada de ano, devemos pensar da seguinte maneira:  O que devo mudar em mim para não relaxar em minhas decisões? Será que quero ir mesmo por esse caminho? Será que quero mesmo viver assim?


Cure sua alma com sua coragem e persistência. Cure sua alma dessas decisões atrasadas e esqueça manchas de seu passado. Aprenda a se perdoar.

Deus nos ama muito para que fiquemos estagnados na dor.

Enfim, repense tudo e todos que estão presentes em sua vida e liberte-se dos pesos em seus ombros, para começar a trilhar o caminho que você sempre sonhou.

Observe quem realmente ama, apoia e o valoriza e aprenda com os mais experientes.

E não se esqueça: nunca perca a fé!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: alenazamotaeva / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.