4min. de leitura

Declaração de amor viraliza na internet e casal está mudando de vida

Amor de verdade é feito de presença, esforço e dedicação pelo bem do outro. Os casais que entendem isso e vivem em verdadeira parceria, conseguem superar qualquer dificuldade que aparecer no caminho.

A história de Carla Rovene e Alan Xavier é um exemplo de que, quando amamos alguém, não medimos esforços para que as coisas deem certo. Carla trabalha em um restaurante que fica a 18 quilômetros de distância de sua casa, onde mora com o marido e os dois filhos, em Belém do Pará. Ela entra às 11h da manhã e sai às 2h da madrugada. O casal não tem carro nem moto, e já não há mais transporte público quando ela sai do trabalho. Então, todas as noites Alan vai buscá-la de bicicleta, pedalando 36 km de ida e volta, de terça a domingo.


Recentemente, Carla fez uma publicação no Facebook declarando-se para o marido e agradecendo pela dedicação que ele demonstra todos os dias a ela e ao relacionamento.

Ao ver a história, uma dentista se sensibilizou e criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro e comprar uma moto para o casal que tanto precisa. Carla se surpreendeu com o alcance de sua publicação:

“Nunca imaginei que uma publicação que fiz para agradecer o esforço dele teria uma repercussão tão grande (…) Saiu em vários sites, inclusive a nível nacional. A dentista, que trabalha no Amapá, viu a notícia e entrou em contato comigo pela rede social. Ela criou um grupo no WhatsApp com vários amigos. Estão arrecadando dinheiro para comprar uma moto. Vão mandar de presente para a gente”.

Alan ainda não tem habilitação, mas com a chegada do presente ele vai tirar a carteira para substituir a bicicleta pela moto, que vai facilitar muito a rotina do casal, dando mais tempo para ficarem juntos e diminuindo o cansaço dos dois.


Além da motocicleta, Carla também ganhou uma bolsa de estudos integral e material de estudo completo, oferecidos por uma pastora.

Juntos há três anos, Alan e Carla não são casados no papel, mas têm planos de realizar isso agora em 2019. O casal tem dois filhos, Ryan, de 4 anos e o caçula Lorenzo, de 1.

declaração de amor viraliza2

Foto de Alexandre de Moraes

“Queremos muito casar ano que vem, mas vivemos apenas com a renda que ganho no restaurante e com algum dinheiro que ele consegue fazendo bicos, por isso não dá para ter esse gasto (…) É muito difícil manter o Ryan na escola e pagar o aluguel de onde moramos. O Alan está desempregado, porque a empresa onde ele trabalhava faliu. Com o seguro-desemprego, comprou nossos móveis”.

Eles também já foram presenteados para o casamento. Ganharam dois bolos, além de um vestido, véu, grinalda e o espaço de eventos onde o casamento será realizado.


Uma publicação no Facebook sobre gratidão e amor foi o suficiente para que a vida do casal se transformasse. Incrível, não é?!

Se você gostou, deixe um comentário abaixo e compartilhe a história com mais pessoas!


Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Facebook Carla Rovene





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.