5min. de leitura

“Deem e será dado a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” Lucas 6:38

Que a sua dificuldade não seja obstáculo para ajudar quem precisa!


Quando você entender que ajudar o próximo é ajudar a si mesmo, quem sabe fica mais fácil compreender que há solução para os seus problemas, se é que você possua um. Ajudar o próximo tem que ser algo que parta da nossa essência, capaz de superar o egoísmo e a falta de esperança.

Deem e será dado a vocês. Uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6:38

 A busca por fazer algo por alguém necessitado, independente da sua dificuldade e da sua condição de fazê-lo, enriquece o mundo, as pessoas e faz bem ao coração. Só existe um caminho honesto para o triunfo. Ajudar as pessoas.


Todos aqueles que já receberam o amor e o perdão do Criador são chamados a ser uma bênção para todos que estão ao seu redor, e o que faremos com aqueles que choram?

Há muitas pessoas que têm dinheiro, mas não têm amor, e vice-versa. Essa é a mola propulsora para adentrarmos em uma rede amorosa. Sabe, existe um momento em que só o amor vai salvar as nossas vidas.


Aprendamos com essa passagem em Mateus 25: 35-40:

Porque eu estava com fome e você me deu algo para comer; tenho sede e você me deu uma bebida; eu era um estranho e você me cumprimentou; eu precisava de roupas e você me vestiu; eu estava doente e você cuidou de mim; eu estava na prisão e você me visitou. Então os justos lhe responderam, dizendo: “Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer, ou de sede, e te demos de beber? Quando te vimos como um estranho e você, ou precisamos de roupas, e te vestimos? Você está doente ou preso, e fomos visitá-lo?” O rei vai responder: “Eu lhe digo a verdade, o que você fez para um dos meus irmãos, eles fizeram por mim.” 

Abra seu coração para o amor, faça o bem sem olhar a quem, mova-se, só assim a situação na qual você se encontra se dissipará e a boa nova se apresentará de maneira surpreendente.

Saiba que somos pura energia, a energia que emitimos, retorna para nós. Pense na analogia da pedra jogada na superfície de um lago, com águas paradas. A perturbação na água causada pelo impacto da pedra, causará um movimento de ondas em forma de circunferências que provoca também uma vibração transversal, ou seja, no sentido perpendicular à direção de propagação.

Concentre-se em emitir boas energias por intermédio de pensamentos dignos e firmes propósitos e comece a mudar sua vida com atitudes nobres e solidárias.

Ajudar o próximo quebra o fluir vicioso do círculo maldito em nossas vidas, ela é de tamanha importância quando o centro da nossa ação é o mais puro amor, sem segundas intenções e interesses obscuros, é uma ação de mão única, o retorno tem que ser apenas a consequência e não o foco da nossa atitude.

Procure a quem ajudar hoje mesmo, seja com uma cesta básica, um trabalho voluntário, um prato de comida, não importa. Faça o bem! Pratique o amor e verá que grandes maravilhas acontecerão em você.

A mudança que tanto necessita em sua vida, seja em seu casamento, na sua vida profissional, financeira ou familiar somente acontecerá quando houver a transformação em seu interior.

Busque a prática saudável de pensamentos e ações. Ame ao Criador, ame-se e ame o seu próximo com verdade. Seja feliz hoje e sempre!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.