Defenda-se porque isso ensina as pessoas como devem tratá-lo. Você define as regras.

Se você quer ser feliz, saiba como defender a si mesmo.

Levante-se por si mesmo, porque ninguém mais vai defendê-lo Ninguém mais vai ficar ao seu lado quando as pessoas errarem com você. Ninguém explicará suas complexidades. Ninguém mais protegerá sua paixão e seus valores. Ninguém tem esse poder, senão você. Você é o único que pode dar o tom de como as pessoas o tratam.



Defenda-se, porque isso ensina às pessoas como devem tratá-lo. Você desenha o modelo. Você define as regras e determina o que pode ou não lidar. Você ensina as coisas que aceita ou não. Você não precisa ficar quieto quando alguém o machuca ou humilha.

Mantenha-se firme por si mesmo, porque é o seu direito humano básico. Você não é  mau ou imaturo, quando defende a si mesmo. Não é um crime falar, deixar que as pessoas saibam  que o machucaram, afastar-se de pessoas que constantemente o ofendem com suas palavras ou ações, e não é um crime lembrar seu valor e que merece ser tratado com respeito.

É seu direito pôr fim a certos comportamentos que não pode tolerar.

Defenda a si mesmo porque você vai precisar disso. Você vai precisar quando seus valores forem questionados, quando as pessoas o acusarem de coisas que você não fez, quando forem grosseiras e condescendentes, só porque acham que podem.


Você precisará  se defender quando as pessoas tentarem derrubá-lo, quando desejarem quebrá-lo e fazer você se sentir como um fracasso. Você precisará disso quando as pessoas quiserem fazer com que você sinta que não é bom o suficiente.

Levante-se e defenda a si mesmo, porque isso é vital para sua felicidade. Se você quiser ser feliz, precisa ser forte o suficiente para enfrentar os outros. Sejam amigos, familiares, colegas de trabalho ou parceiros de relacionamento.

Você nunca será feliz, se estiver cercado por pessoas que o fazem sentir-se inferior ou não despertam o melhor em sua vida e em si mesmo.

O amor-próprio é crucial para a felicidade, mas também sentir-se amado e apreciado pelas pessoas ao seu redor vai motivá-lo a fazer coisas boas e viver uma vida gratificante, porque quando você está motivado, inspirado e se sente apreciado, não há realmente algo que você não possa conquistar!


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.