ComportamentoAmor-Próprio

Defenda-se porque isso ensina as pessoas como devem tratá-lo. Você define as regras.

se você quer ser feliz

Se você quer ser feliz, saiba como defender a si mesmo.



Levante-se por si mesmo, porque ninguém mais vai defendê-lo Ninguém mais vai ficar ao seu lado quando as pessoas errarem com você. Ninguém explicará suas complexidades. Ninguém mais protegerá sua paixão e seus valores. Ninguém tem esse poder, senão você. Você é o único que pode dar o tom de como as pessoas o tratam.

Defenda-se, porque isso ensina às pessoas como devem tratá-lo. Você desenha o modelo. Você define as regras e determina o que pode ou não lidar. Você ensina as coisas que aceita ou não. Você não precisa ficar quieto quando alguém o machuca ou humilha.

Mantenha-se firme por si mesmo, porque é o seu direito humano básico. Você não é  mau ou imaturo, quando defende a si mesmo. Não é um crime falar, deixar que as pessoas saibam  que o machucaram, afastar-se de pessoas que constantemente o ofendem com suas palavras ou ações, e não é um crime lembrar seu valor e que merece ser tratado com respeito.


É seu direito pôr fim a certos comportamentos que não pode tolerar.

Defenda a si mesmo porque você vai precisar disso. Você vai precisar quando seus valores forem questionados, quando as pessoas o acusarem de coisas que você não fez, quando forem grosseiras e condescendentes, só porque acham que podem.

Você precisará  se defender quando as pessoas tentarem derrubá-lo, quando desejarem quebrá-lo e fazer você se sentir como um fracasso. Você precisará disso quando as pessoas quiserem fazer com que você sinta que não é bom o suficiente.

Levante-se e defenda a si mesmo, porque isso é vital para sua felicidade. Se você quiser ser feliz, precisa ser forte o suficiente para enfrentar os outros. Sejam amigos, familiares, colegas de trabalho ou parceiros de relacionamento.


Você nunca será feliz, se estiver cercado por pessoas que o fazem sentir-se inferior ou não despertam o melhor em sua vida e em si mesmo.

O amor-próprio é crucial para a felicidade, mas também sentir-se amado e apreciado pelas pessoas ao seu redor vai motivá-lo a fazer coisas boas e viver uma vida gratificante, porque quando você está motivado, inspirado e se sente apreciado, não há realmente algo que você não possa conquistar!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


 

30 coisas para lembrar quando estiver com o coração partido:

Artigo Anterior

Ame por amor e não por medo de ficar só.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.