Espiritualidade

Defina as intenções a cada novo momento do dia para tornar-se um filtro seletivo

O mundo físico em que você se concentra hoje chegou a um estágio complexo e altamente tecnológico. Com os inúmeros instrumentos à disposição das pessoas para ampliar a comunicação e a oferta de informações, você tem a possibilidade de, literalmente, receber notícias e dados do mundo inteiro. Ao mesmo tempo, portanto, fica à mercê de influências derivadas do que está acontecendo em tempo real em diferentes partes do planeta. O tremendo avanço da tecnologia, ao mesmo tempo em que lhe oferece mais e mais vantagens, também traz, em contrapartida, a desvantagem da confusão e da sobrecarga.



Seu maravilhoso MECANISMO DE PENSAR CONSCIENTEMENTE anseia por participar de tudo. Rapidamente ele começa a trabalhar ao menor estímulo que você lhe dê. Assim, nestes tempos de tecnologia de ponta, você recebe grandes quantidade de estímulos para o pensamento, para serem filtrados ou absorvidos.

POR QUE MUITOS DE VOCÊS NÃO TOMAM DECISÕES DELIBERADAS SOBRE O QUE É IMPORTANTE INDIVIDUALMENTE? VOCÊS LIDAM MAIS COM O DESEJO IMEDIATO DO QUE COM O REALMENTE FUNDAMENTAL.

Em vez de atentar para seus desejos primordiais, você – que está sendo alvo constante de bombardeiros contínuos e em massa de tudo o que lhe chega – costuma dar mais atenção a essa enxurrada, e nisso são fixados seus pensamentos. E uma vez que você vive na sociedade tecnológica, literalmente tudo o que está acontecendo sobre a face da Terra está “perto”. Ao mesmo tempo, agora mais do que em qualquer outro período histórico de seu planeta, é fundamental identificar, definir, clarear, dia a dia, cada desejo que é mais importante do ponto de vista individual – de outra forma, cada um de vocês será facilmente influenciável por tudo que está à volta, mesmo o que vem de muito longe.


 Como nós observamos o seu mundo físico, de nossa ampla perspectiva, vemos seres que estão vivendo, realizando suas atividades, tudo o que denominam “vida”, e criando experiências por meio de seus pensamentos – mas não por intenção deliberada.

Em resumo, a maioria das pessoas está vivendo por omissão.

É nossa intenção, ao escrever este livro, estimular seus pensamentos em direção a uma nova consciência, em que você crie sua experiência de vida, porque deseja estar em controle deliberado do que lhe acontece. Literalmente criar.

NO MOMENTO EM QUE VOCÊ TOMA A DECISÃO DO QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ, SUA ATENÇÃO SE VOLTA PARA O QUE ESBOÇOU, EM PENSAMENTO, E COMO É ISSO QUE VOCÊ SE CONCENTRA AGORA, COMEÇA A CRIAR NESSA EXATA DIREÇÃO.


 Essa é a razão pela qual é tão valioso quebrar sua rotina em segmentos e ter uma intenção clara do que é mais importante para você em cada um deles.

Ao começar o processo de intenção segmentada você assumirá o controle de sua experiência física a cada segmento. A confusão que  costuma vivenciar desaparecerá imediatamente, do mesmo modo que a sensação de extrema sobrecarga – indicadapelas emoções negativas, os seus “sinais de alerta” – , pois o que surgirá serão imenso entusiasmo e tremenda motivação de progresso.

TOMAR UMA DECISÃO OU TRAZER AO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA DELIBERADA O QUE VOCÊ QUER O ELEVA  À POSIÇÃO DE FILTRO SELETIVO.

Esther e Jerry Hicks – A Chave do Segredo


Exercício para o controle criativo deliberado

Artigo Anterior

Mantenha a intenção segmentada (ou com foco voltado) para eliminar as influências negativas ou os velhos hábitos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.