3min. de leitura

Deixe a vida fluir… o Universo tem todas as respostas

A vida começa a fluir a partir do momento em que aceitamos as adversidades como parte do nosso processo de aprendizado e evolução pessoal.


Na maioria das vezes em que pedimos algo ao Universo, já colocamos a intenção de que ele nos atenda exatamente como queremos. Então, mentalizamos e desejamos com fé, meditando em nossos desejos.

Vale lembrar que o pedir vem com responsabilidades, as quais exige de nós preparação para recebermos aquilo que pedimos. Essa preparação vai desde o âmbito físico, mental ao emocional e espiritual.

Às vezes, o que vivenciamos em alguma fase da vida não é o que gostaríamos, porém, isso também faz parte do processo da preparação para recebermos, posteriormente, aquilo o que pedimos. O Universo tem todas as respostas.


Se, por exemplo, desejamos paciência, ela não cairá simplesmente do céu para nossas vidas.

Para adquirirmos paciência, situações que nos exigirão calma entrarão em cena, dando-nos a oportunidade de treinar nossa mente e nosso espírito para conquistar o que foi pedido.

A partir desse processo, começamos a responder e não a reagir. E responder baseado nos aprendizados recorrentes que a vida nos presenteia é o que faz a nossa caminhada ser mais leve, gentil e harmoniosa.


Como nem sempre identificamos esses sinais, é importante exercitarmos novos hábitos a fim de refinar nossos sentidos e obter clareza mental e expansão da consciência. Por isso é importante cultivarmos o hábito do detox integral. Ele abrange ações, desde meditação, yoga, tai chi chuan, reiki, mindfulness, até a prática da escuta ativa, da empatia, de uma boa alimentação e nutrição para que possamos nos sintonizar em uma nova vibração.

Alimentarmo-nos com bons livros, músicas, companhias, filmes e novos sabores à mesa nos permitirá dar um novo olhar às nossas vidas, para que tudo flua 100%.

Substituir da nossa mente as velhas perguntas “De quem é a culpa?”, “Por que isso está acontecendo comigo?”, “Por que isso aconteceu comigo?”, por novas e poderosas perguntas, como: “Qual a solução?”, “O que eu posso fazer para resolver esta situação?”, “O que eu posso aprender com isso?”, “O que isso está tentando me mostrar/dizer?”

A fluidez para uma vida melhor é muito mais sobre o como fazer para alcançá-la. O que você pede para a sua vida?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: javiindy/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.