ColunistasComportamentoMulheres

Deixe de ser ‘’mulher maltratada’’ e transforme-se em “mulher de sonho’’!

Infelizmente não fez parte da educação das mulheres aprenderem a amar-se a si mesmas, antes de amar o seu parceiro, pelo contrário, temos uma consciência coletiva em que aprendemos que o homem é que manda e por isso temos que fazer tudo para lhe agradar, amar e obedecer… !



Mais recentemente apareceram movimentos de mulheres fartas de esta atitude para com os homens. Decidiram mandar elas e rebelarem-se contra a autoridade deles. No entanto esta atitude também não veio resolver nada, criando apenas mais conflitos entre homens e mulheres, porque eles continuam a ser os machos e as mulheres continuaram a ser as fêmeas.

Ninguém pode controlar estas diferenças, assim como ninguém pode fazer café numa máquina de lavar a loiça. Não se trata de exigir os mesmos direitos, mas sim exercer os direitos e os deveres de cada um e aprender a ser felizes juntos.

DEIXE DER SER A MULHER MALTRATADA- FOTO 01


A mulher aprendeu a ser “tapete” do homem, e isto sim, deve ser mudado, mas não por exigir os mesmos direitos, deve ser mudado na mente das mulheres. Quando uma mulher se valoriza deixa de acreditar que é o “sexo mais fraco”.

A razão principal de um homem maltratar a mulher, é a sua falta de amor próprio. Dificilmente uma mulher que se ame, aceitará ser maltratada pelo namorado, marido ou mesmo o patrão.

Curioso que enquanto as mulheres lutam por ter salários iguais aos dos homens a maioria continua a sentir-se dependentes dos homens a nível emocional, ou tão independentes que não conseguem manter uma relação estável com nenhum homem.

Este desequilíbrio nas relações é gerado por nenhum dos dois entender o seu papel dentro de uma relação.


Quero lembrar-lhe aqui alguns conselhos de especialistas nesta matéria.

Homens e mulheres são controlados pela sua genética. O homem por uma consciência muito antiga, quando ainda eram caçadores, nessa época a sua vida e a da sua família dependia da sua coragem e força física para matar animais e traze-los para alimentar a família. Os homens passavam muito dias fora de casa, por isso eles não são muito dependentes emocionalmente. Isto ficou na sua genética, por essa razão o homem gosta de conquistar, é competitivo e tem muita força física para elaborar tarefas diárias… todos sabemos que os trabalhos mais pesados são deixados para os homens.

Portanto uma mulher de sonho, para um homem, é aquela que se deixa conquistar, mas aos poucos. Aquela que dá luta… a mulher que não deixa de fazer nada na sua vida para agradar ao homem, por exemplo, não deixa de participar em atividades com as amigas, só para ficar com ele.

Ao contrario daquilo que as nossas avós pensavam a mulher não é escrava do marido, nem ele gosta de mulheres assim. A mulher escrava vai ter sempre ao seu lado um homem que a maltrata, porque isso é um reflexo daquilo que ela faz a si mesma. A mulher sem se aperceber, ensina ao marido como deve ser tratada, é muito importante entender isso, se a mulher se tratar como uma mulher de sonho é assim que o homem a vai tratar, mas se ela não se respeitar vai receber o mesmo tratamento da parte dele.


Muitas mulheres pensam… sim, mas se eu me tratar bem, ele vai deixar-me! É possível que isso aconteça, mas quem é que precisa de um marido que a maltrata?

Quando as mulheres não se respeitam, não se amam e não se mimam a elas próprias, o companheiro que escolherem fará exatamente o mesmo com elas. Estas mulheres não entendem que para mudar isso precisam mudar a sua atitude, porque enquanto isso não acontecer vão ter sempre um companheiro que não as ama nem as respeita, não importa quantas vezes mude de relação. Por isso costumam queixar-se que os homens são todos iguais, mas na realidade elas também se tratam sempre igual.

Igual que a mãe educa um filho, ela deve ensinar aos outros como quer ser tratada, mas só vai conseguir isso quando ela dá o exemplo, ninguém aprende só por palavras!

Os homens gostam e respeitam mulheres independentes, que não precisam da companhia deles para se divertirem, mulheres que tomam decisões e que não precisam da aprovação de ninguém para serem felizes. Mulheres completas, que tem opinião própria, que estudam, que leem, que aprendem, mulheres que sabem o que querem e lutam por isso. Os homens adoram mulheres sonhadoras, que se mantém em forma, que são vaidosas, que gostam de viver numa casa de sonho e se tratam como rainhas!


Com isto não estou a dizer que a mulher deve ser mal-educada ou desrespeitosa com o companheiro, não é disso que se trata, ela simplesmente não deve depender dele ou pelo menos não deve demostrar que depende.

Isto pode ser comparado ao trabalho, quando alguém trabalha por contrato costuma valorizar mais o seu trabalho e esforça-se muito mais que quando já está num regime de efetividade, neste caso parece que já alcançou o seu objetivo e o esforço não parece ser tão importante… o mesmo acontece quando numa relação já se conquistou tudo, isto explica a razão de pessoas namorarem anos sem problemas e quando decidem casar-se, tudo termina repentinamente no divórcio.

DEPOIS DE UMA NOITE ESCURA - FOTO 02

Nas relações tem de haver sempre algo para conquistar, para que elas mantenham a emoção e permaneçam fortes e bem de saúde…!


Mulheres que são inocentes como crianças, mas ao mesmo tempo, astutas como serpentes, são as preferidas dos homens.

Já diz o ditado “Quem manda lá em casa é ele, mas quem manda nele é ela”!

Sabe qual é a frase preferida do homem? “Tens Razão”! A mulher precisa dar essa confiança ao homem de que ele tem razão e que é ele quem manda, para que ele se sinta seguro na relação, no entanto deve ter a esperteza suficiente para saber ser “ A Grande mulher que sempre há por detrás de um Grande homem”.

A mulher boazinha, que faz tudo para agradar ao homem e que se abandona para viver só para ele e para os filhos, está condenada ao maltrato psicológico ou mesmo físico, porque não faz o que quer, mas aquilo, a que se sente obrigada a fazer, e nenhum homem gosta de compartilhar a vida com um fantoche. Por isso mantém a vida cômoda com a “boazinha” mas procura emoções lá fora com as espertas.


Ainda está a tempo de deixar de ser a mulher maltratada para passar a ser a mulher de sonho, o que prefere?

A escolha é sua, mas lembre-se que ser uma “Mulher de Sonho” não depende do seu parceiro, depende de você”!

Busque alguém que tenha mão firme!

Artigo Anterior

Depois de uma noite escura sempre existe um amanhã de sol!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.