5min. de leitura

Deixe ir quem já foi embora! Creia em um novo caminhar, cheio de possibilidades!

Deixe ir quem já foi embora e desfrute a leveza de um novo caminhar cheio de possibilidades!

Será que estamos preparados para enfrentar o fim de um relacionamento? Mesmo depois de alcançarmos certa maturidade, não é fácil agir com racionalidade nessas horas. Vivemos tanto tempo em uma relação, que mesmo com os desgastes causados pela rotina, com a falta de interesse e com a ausência de tudo aquilo um dia nos fez acreditar que seria para sempre, ainda tememos a hora do adeus.


Como podemos nos agarrar à lembranças de algo que já não existe e sentir saudades de um tempo que não voltará?

Pois é, o ser humano é assim, tem certas estranhezas que não dá para explicar, mas, no fundo, é o medo e a insegurança que nos fazem reféns de relacionamentos falidos.

Alguns casais usam desculpas e repetem que homens e mulheres são todos iguais e que pelo menos já conhecem os defeitos dos seus parceiros e, dessa forma, seguem “empurrando com a barriga”. Sem falar nas questões financeiras que estão, quase sempre, no topo da lista das desculpas que impedem alguns indivíduos de buscarem a felicidade.

Assim, muitas pessoas vão perdendo o tempo, os sonhos e a alegria de viver. Lembre-se de que é a sua vida que está passando e é sua responsabilidade lutar por ela, ninguém mais vai fazer isso por você.


Qualquer pessoa consegue perceber quando o outro foi embora, por mais que ele esteja ali ao seu lado, por mais que os compromissos sejam mantidos, a presença é “meramente ilustrativa”, é a chamada solidão a dois que consome até as vísceras.

Como dói estar preso a alguém que já se foi! O que fazer, nessas horas?

Bem, caso exista amor, é necessário avaliar os motivos que desencadearam a situação atual, devemos refletir e ter humildade em reconhecer nossos erros, não estou falando de assumir toda a culpa sozinho, mas de ponderar. Um diálogo franco é a melhor solução e, se ele existir desde o início da relação, pode ser que ela nunca chegue a se desgastar.

Eu acredito no amor e acho que vale lutar pela felicidade, mas também acredito que não dá para insistir em algo que já acabou, por isso temos que ser sinceros uns com os outros.


Se realmente não for possível resgatar a essência da relação, não se desespere! Erga a cabeça e olhe-se no espelho, veja quem é você e quantas coisas já viveu antes, perceba que ainda terá muito para viver, pode ser o fim de uma relação, mas não é o fim da sua história.

Parece estranho ver-se sozinho de repente, mas devemos estar aptos a enfrentar nossos medos, pois só assim nos tornarmos fortes e evoluímos.

Não aceite menos do que você merece, não pense que não será capaz de encontrar um relacionamento saudável e feliz, pois não somos todos iguais, aliás, somos seres únicos! Se você estiver disposto a dar o seu melhor e acreditar em sua felicidade, o Universo vai  felicitá-lo com experiências incríveis, pois atraímos tudo aquilo que pensamos e desejamos com toda força do nosso coração.

Entre na sintonia do amor, faça valer a pena cada segundo da sua vida, vale lembrar que a conquista é diária, devemos nos amar, cuidar e ser alguém admirável! Não se perca de você, cultive sonhos, planos e metas.

Busque os caminhos que façam sentido e nunca carregue pesos desnecessários. Deixe ir quem já foi embora e desfrute a leveza de um novo caminhar cheio de possibilidades!

________________

Direitos autorais da imagem de capa: petarpaunchev / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.