Deixe o que foi amargo no passado, siga para o futuro somente com o que é aconchego para a alma…

4min. de leitura

Siga para o futuro somente com aquilo e aqueles que são aconchego para a alma. Deixe o que foi amargo no passado.

A melhor coisa que tem na vida é sentir que estamos leves porque estamos livres de tudo aquilo que é pesado demais para carregarmos: sentimentos ruins, amargura, ódio.



Quando a alma é esmagada por essas pedras, não temos a capacidade nem de sorrir, porque o nosso coração está encrustado de cargas negativas que acabam por tirar o brilho de nossos olhos, a paz da nossa alma e o sorriso do nosso rosto. Por isso, nunca devemos entulhar nada em nosso interior. Todo o lixo que não tem capacidade nem para ser reciclado, antes, deve ser jogado ao passado e esquecido, pois, só assim, poderemos olhar para frente e esquecer que certas coisas passaram pelo nosso caminho, pois determinadas coisas não merecem, sequer, serem lembradas…

Por isso, sem pensar duas vezes, deixe o que foi amargo no passado, siga para o futuro somente com aquilo e aqueles que são aconchego para a alma.

Não alimente mal-entendidos, deixe de lado preocupações, esqueça que já teve problemas, seja capaz de perdoar quem o fez sofrer, pratique a gentileza, não deixe de acreditar no amor porque já teve ilusões.


Não desista do caminho só porque encontrou uma pedra, não desista de si mesmo por causa dos outros.

Muita gente está perdendo sua vida com os olhos voltados para trás, apegadas a sentimentos que já deveriam ter sido deletados do coração, a pessoas que as deixaram, sem fazer cerimônia, às lembranças que só machucam ainda mais o coração que insiste em ser ferido, às situações que não deveriam merecer tanta atenção, enfim, a um passado fracassado que insiste em fracassar o presente.

E isso é um atraso de vida, porque, quando projetamos nossos sonhos em coisas que já passaram, estamos jogando fora a nossa oportunidade de tentar novamente, trilhando outros caminhos, conhecendo outras pessoas e tendo a possibilidade de plantar um futuro que traga toda a felicidade que nos foi negada no passado.

Dessa forma, não se esqueça de que o tempo não para e que o presente lhe bate à porta.


A cada nova manhã, quando o sol brilha, é a prova de que a esperança se acendeu mais uma vez e quando os pássaros cantam, cantam para tentar conversar com a sua alma e dizer-lhe que, apesar dos sofrimentos passados, sempre há um quê de doçura para alegrar o seu coração e sempre haverá doçuras, se você começar a olhar para frente.

Assim, nunca é tarde demais para abandonar aquilo que lhe faz mal, porque, quando decidimos desapegar de coisas que não valem a pena, começamos a deixar o caminho livre para que a nossa alma flutue e encontre tudo o que merecemos.

Para deixar que o nosso coração encontre a felicidade que foi ofuscada enquanto insistimos em olhar para trás, para aquilo que tapava os nossos olhos, deturpando a nossa possibilidade de acreditar que merecemos o melhor… e que podemos buscá-lo todos os dias!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: shadow7777 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.