DEIXE-SE LEVAR… FAZ BEM!

Há um pouco de mim e um pouco de todo o resto que me completa dentro de mim. Eu nunca quis ser eu, apenas eu, com minhas ideias fixas, minhas escolhas bobas, meus objetivos traçados.

Já programei os dias, os acontecimentos, as falas e a vida veio e levou tudo o que estava determinado embora. Ou então, acrescentou horas melhores, fatos inusitados e dizeres em sentimentos, sensações ou longas pausas.

Quem nunca foi interrompido por um beijo, ameaçado com surpresas, desafiado com humor? Adoro estas interrupções preparadas pelo acaso ou pelo destino, sei lá. Quando uma música inspira e nos leva a viajar em pensamentos que nos fazem mudar de planos, que nos tiram do eixo, somos nós nos deixando levar.

Deixe-se

Quando a ligação inesperada nos arranca um sorriso, a mudança no itinerário nos coloca em um lugar diferente, a saída de última hora nos deixa de frente com gente tão descolada, refletimos: por que querer controlar tudo?

Nós muitas vezes não deixamos a vida nos experimentar. Talvez ela queira nos dar a chance de quebrar a rotina, de não tomar decisões impensadas, de driblar uma onda de azar. Temos receio do que não sabemos, de não conhecermos o caminho de não determinarmos nossos passos.

Sabe quando você tem a sensação de que algo bom está para acontecer e você pensa que precisa fazer algo para que aconteça? Pois é, pode ser a vida apenas desejando que você não faça nada. Ela está encarregada de trazer este algo bom e não quer o seu trabalho nem a sua resistência. Ela só quer você ali.

E não tem nada de mal nisso. Tem dias que não sabemos mais o que queremos. E o mundo não irá nos crucificar por isso. A não ser que deixemos. Há momentos que a vida dá uma reviravolta sem nosso consentimento. E nem por isso o mundo acaba, os sonhos desmoronam e deixamos de contemplar as coisas.

Deixe-se1

Quando a gente se deixa levar, pode deixar uma dor para trás, um abraço nos envolver, uma ajuda se aproximar. Quando a gente se deixa levar, deixa também de ouvir os monstros internos, de buscar o que não mais nos preenche de não ouvir nosso coração.

Quando você acha que está indo a lugar nenhum, pode ser a vida querendo que você fique para ela te trazer algo que é só seu. Ela só quer você se permita deixar levar.



Deixe seu comentário