5min. de leitura

Deixem que o amor flua de seu coração e perdoe sempre, perdoe 70×7, como o mestre Jesus ensinou

Sempre é tempo de amar.


O amor é, sem dúvida, a energia mais poderosa e transformadora deste mundo, é por isso que se fala tanto e se procura alcançar essa energia poderosa de transformação.

O verdadeiro amor, o amor incondicional, não pode ser quantificado. Aqueles que atingem esse estado apenas amam, amam por amar, eles não precisam de motivo nenhum, não precisam nem mesmo ser amados.

O amor é uma energia que transcende o tempo. Sim, não importa quanto tempo se passe, porque o amor é superior ao tempo, o amor não envelhece, nós é que envelhecemos.

Falo do amor superior, que cura, eleva os seres e está presente em tudo o que existe neste mundo. O amor do mestre Jesus transmitido em seus ensinamentos, há mais de dois mil anos, ainda é um exemplo, uma clara demonstração dessa afirmação.


O verdadeiro amor pode ser transmitido em uma fração de segundo, num piscar de olhos, num pensamento sincero. No coração humano daquele que ama, essa energia transcendente pode operar maravilhas, transformar vidas e até mesmo elevar a humanidade. Quando alguém ama verdadeiramente, esse alguém não ama muito ou pouco, apenas ama, e esse amor pode ser intenso e eterno.

O amor está em cada célula de nosso corpo; quando estamos doentes, em desequilíbrio energético, estamos precisando de mais amor, mas não entendam que precisamos ser amados, porque não é ao amor do outro que estou me referindo, mas àquela centelha de amor-próprio gerado no coração de cada um.

Ser amado é uma consequência daquele que ama, é apenas um efeito, porque nós mesmos é que temos de gerar o amor dentro de nós e expandi-lo para o mundo, para nossos irmãos e irmãs, filhos do mesmo Deus criador, para os animais e para todos os reinos que trazem equilíbrio para o nosso bem viver.


O tempo de amar é agora, é preciso crer nisso, porque enquanto há vida há esperança, e a esperança é uma forma de expressar amor. É preciso ser grato mesmo por aqueles que não nos amam, porque a gratidão também é uma forma de expressar amor.

Reflitam agora: por que se diz que Deus é amor? Por que o amor doado e recebido traz tanto bem-estar ao nosso coração?

Deixem o amor fluir a partir do seu coração e perdoem sempre, perdoem 70×7, como o mestre Jesus nos ensinou, porque perdoar também é uma forma de expressar amor.

A partir desses exemplos, observem quantas formas potentes de expressar amor vocês podem praticar, e para isso não dependem de ninguém, somente de vocês mesmos, de suas intenções sinceras, de suas escolhas felizes que gerarão felicidade na sua vida e na vida de outras pessoas. Se vocês não fizeram isso antes, tudo bem, porque só o agora importa, então façam isso agora, façam hoje, experimentem e tirem as próprias conclusões.

Com esperança, perdão, gratidão e sentimentos elevados, descubram por si próprios as muitas formas de expressar o amor que está guardado em seu coração. Que o caminho do amor, do verdadeiro amor imortal, eterno e acessível a todos nós, seja um farol a guiá-los ao porto seguro da eternidade de Deus.

Sejam felizes, aproveitem o tempo que tiverem, amem-se com toda a intensidade e distribuam esse amor da melhor forma possível, porque é tempo de amar.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.