publicidade

Dentista devolve sorriso a pintor sem condições de pagar pelo tratamento

Dra. Larissa Fernandes ofereceu tratamento gratuito a pintor que a procurou em busca de troca de serviços. Um grande exemplo de empatia e bondade!



Larissa Fernandes é uma cirurgiã-dentista que mora em São José dos Campos, no estado de São Paulo. Nos meses finais de 2018, ela se mudou para um novo consultório onde, num dia normal de trabalho, recebeu uma visita muito especial. Era Francisco, pintor que tinha o sonho de tratar os seus dentes e voltar a sorrir. Como não tinha dinheiro para pagar pelo tratamento, ele propôs uma troca de serviços: ele pintaria o consultório em troca do tratamento.

O pedido do humilde senhor tocou o coração de Dra. Larissa. Apesar de não precisar de nenhuma pintura no consultório, que estava novo, ela decidiu que faria um exame para compreender a situação de seus dentes.

A humildade do pintor conquistou o coração de Larissa, e decidiu que o ajudaria. Na publicação em sua página, no Facebook, em que compartilhou a história com seus seguidores, ela comentou que Francisco era tímido, estava sempre de cabeça baixa e “o santo dela bateu com o dele”.


Apesar de não ter dinheiro para oferecer a ele nem oportunidade de trabalho, naquele momento, Larissa tinha o conhecimento proporcionado pela faculdade de odontologia, e resolveu que trataria dos dentes de Francisco com muito amor e carinho.

A publicação foi feita depois de um mês do primeiro encontro dos dois e, ao fim do texto, ela acrescentou uma foto de Francisco sorrindo ao seu lado.

Dra. Larissa, muito emocionada, terminou a publicação dizendo que uma atitude tão simples de sua parte proporcionou uma grande alegria ao seu novo amigo.


A publicação viralizou, como era de se esperar, e sua atitude inspirou e emocionou muitas pessoas.

A história de Dra. Larissa e Francisco nos mostra que não precisamos de muito para trazer alegria e esperança para as pessoas à nossa volta, e que atitudes como essa fazem bem não apenas para quem é ajudado, mas também para nós, que pudemos fazer algo bom para que precisava.

O sorriso do pintor, ao fim do tratamento, fez a atitude da cirurgiã valer a pena e certamente a fez esquecer do dinheiro que poderia ter ganhado, se tivesse cobrado.

Uma iniciativa realmente inspiradora!

Compartilhe seu grande exemplo em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Dra. Larissa Fernandes.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.