Pessoas inspiradoras

Dentista se emociona ao encontrar mãe humilde chorando em porta de mercado e paga suas compras!

Vagner ficou muito tocado quando encontrou uma mãe carregando um bebê na faixa dos 2 anos, em desespero por não ter dinheiro para pagar as fraldas do filho.



A fome e a insegurança alimentar se agravaram muito nos últimos meses, sendo um dos impactos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo. O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, elaborado pela Rede Penssan, mostra que mais de 19 milhões de pessoas passam fome.

Os dados foram colhidos entre os dias 5 e 24 de dezembro de 2020 e revelam também que mais de 116 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar, o que significa que eles não têm “acesso pleno e permanente a alimentos”.

Sem saber se conseguirão fazer a próxima refeição, famílias inteiras passam por um momento crítico neste tempo de pandemia. O cirurgião-dentista Vagner Ribeiro, de Salvador, na Bahia, compartilhou em suas redes sociais um momento que o emocionou muito.


À entrada de um mercado, onde faria compras, ele se deparou com uma mulher desesperada, carregando o filho Davi no colo, aos prantos. Sem dinheiro para comprar nem sequer as fraldas que o menino usaria naquele dia, a única solução que encontrou foi pedir ajuda aos clientes do local.

Vagner prontamente ofereceu ajuda, pegando um carrinho e dizendo que “fizesse uma feira”, podendo comprar o que estava precisando. Mas a mãe selecionou apenas o essencial, sem querer exagerar na quantidade de produtos que estava levando. O dentista conta que o choro da mulher se transformou em felicidade, e Jesus lhe proporcionou um momento lindo e especial.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@vagner_ribeiro85.

Antes de compartilhar aquele ato nas redes, Vagner explica que refletiu bastante, já que não queria se promover com a situação ou ser acusado de fazê-lo apenas para “ganhar mídia”. Ele acredita que teve o coração “tocado pelo Senhor” e quer compartilhar as bondades colocadas em sua vida.


Além disso, olhar para o próximo com um “olhar espiritual”, mesmo em meio à correria do dia a dia, deveria ser praticado por mais pessoas. Assim que passou todas as compras, a mãe ficou muito emocionada e agradeceu de maneira enfática.

Vagner agradeceu por tê-la conhecido, desejou que Jesus nunca deixasse faltar pão em sua casa e lhe disse que tudo daria certo. A oportunidade de ajudar quem precisava sensibilizou o dentista, que sentiu necessidade de compartilhar essa mensagem com mais pessoas, incentivando-as a fazer o mesmo sempre que possível.

Italo Ferreira rebate comentário xenofóbico e leva internautas à loucura: “Nordeste tem água? Não, não. Só ouro”

Artigo Anterior

Namorado diz que vai comprar pão, some por 4 dias, e empresária descobre traição com mais de 30 pessoas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.