ColunistasReflexão

Dentro da fé, tudo se resolve!

fé2

Todos os dias, temos uma nova oportunidade de fazer o que é correto, nem sempre é assim e que bom por isso, o que seria do certo se não houvesse o errado? Absolutamente as coisas não teriam seu verdadeiro sentido.



Nos cobramos por tão pouco e exigimos ao máximo, ego terrível do ser humano aceitar o próprio erro e não perdoar o erro do próximo.

E o que acontece quando aquilo que lhe é mais sagrado se perde???

A resposta está dentro de nós, inserido em nossa própria fé. Jamais alguém deu uma garantia que esse fascinante lugar chamado Terra seria fácil de encarar. Ao contrário, em todas as línguas sábias é dito que esse plano terreno não é fácil, mas também não é impossível.


A fé não consiste em acreditar no imaginário e sim compreender que i melhor pode acontecer e sempre acontece, estamos tão vidrados em obter exatamente o que queremos que não vemos aquilo que realmente precisamos. Será que isso é errado?

A resposta é não. Tudo faz parte de um processo de aprendizagem interior, cabe a nós decidir aquilo que realmente precisamos e esquecer do que queremos. O mais sábio se guia pela razão e ignora sua emoção. A razão sabe exatamente aquilo que precisa e sua emoção sabe exatamente aquilo que quer.

Mas, quando não consegue achar sua resposta interior, pare e pense, sua razão e emoção lutam arduamente e fazem o possível para ganhar a batalha, sua mente entra em parafuso, tudo se torna obscuro, grandes enigmas que precisam ser desvendadas a todo custo. É aí que entra sua fé, quando se conecta o seu interior com o exterior tudo se torna suportável, aquela dor aquela confusão mental se ameniza e é a partir daí que existe a tão famosa luz no fim do túnel.

A fé move montanhas porque seus sensos da positividade para si entram em ação, ter fé é um ato de amor próprio um querer bem, desejar o bem.


Como consegui o meu bilhete dourado…

Artigo Anterior

Não importa o dia ou a hora, temos sempre a oportunidade de recomeçar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.