Comportamento

Depois de 23 anos trabalhando como zelador de escola, homem se forma e será professor!

Uma história de superação e realização de sonhos, que nos mostra que nunca é tarde demais. Confira!



A profissão de professor não é para todo mundo. Quem deseja passar a vida lecionando precisa, acima de tudo, ter muito amor e atenção para oferecer, pois não é algo fácil e exige muito mais do que conhecimento técnico.

Os professores são capazes de mudar a vida de seus alunos e de lhes mostrar novos caminhos a seguir, de mais felicidade e sucesso.

Portanto, é preciso uma dose extra de comprometimento, que apenas os apaixonados pela profissão são capazes de oferecer.


Tylan Bailey, de DeKalb County, nos Estados Unidos, é um homem completamente apaixonado pela profissão, e mostrou isso de maneira especial, conquistando um diploma depois de 23 anos trabalhando como zelador em uma escola.

Segundo contado pelo WSBTV, Tylan trabalhou por muitos anos na Hightower Elementary School, garantindo sempre ao local perfeitas condições para uso. Em mais de duas décadas como zelador-chefe, ele sempre foi aquele disposto a corrigir qualquer imperfeição.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@AllDaTime.

No entanto, esse tempo todo acompanhando de perto o impacto da educação na vida das crianças o motivou a trabalhar em outra função, a de professor. Portanto, ele decidiu que mudaria de profissão e, desde 2017, esforçou-se muito para conciliar a rotina de trabalho na escola, que confessa amar, com os estudos na Georgia State University.


Tylan, atualmente com 43 anos, chegava à escola por volta das 5h30 da manhã e a fechava no fim da tarde, e cursava a faculdade no meio-tempo.

Agora, com o diploma em mãos, ele sonha em ser profissional de Educação Física, e diz que todos os anos em que trabalhou na escola “moldaram o seu futuro”. Segundo ele, andando pelos corredores da escola, estava “rodeado de educação”, por isso decidiu também ser professor.

Sheila Price, diretora da instituição, diz que será difícil dizer adeus ao amigo, já que “ele é o tipo de pessoa que você deseja ao seu lado”, mas que todos no local sabem que se trata de um grande passo para ele, por isso o apoiarão no que for preciso.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@AllDaTime.


Tylan já fez algumas entrevistas de emprego e parece estar muito perto de conquistar uma oportunidade na área tão desejada, além disso, recebeu uma homenagem muito especial: foi convidado para ser orador na cerimônia de formatura da 5ª série da escola, onde trabalhou por tantos anos.

Muito bacana! A educação é realmente inspiradora! Todo o sucesso a Tylan na nova fase de sua vida! Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

“Dia dos gêmeos.” Vestido igual ao melhor amigo, menino diz que a única diferença entre eles é a altura

Artigo Anterior

“Eu amo minha mãe”: menino de 12 anos trabalha na feira para ajudar mãe adotiva que passa por necessidades

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.