Pessoas inspiradoras

“Depois de 4 anos de muita luta, estou oficialmente formado.” Rondoniense celebra graduação em Harvard!

Nas redes sociais, o jovem comemorou o tão esperado diploma na universidade!



Nosso país é cheio de talentos nos estudos, com potencial de ganhar o mundo. Hoje trazemos mais uma história de um brasileiro que teve reconhecimento internacionalmente com um diploma de muito valor.

Leonardo da Silva Brito, um rondoniense nascido em Presidente Médici, filho de professora, sempre foi dedicado aos estudos e teve uma grande conquista assim que se formou no ensino médio, aos 17 anos.

Segundo matéria do G1, o jovem, que estudou a vida toda em uma escola pública da cidade, foi aceito em quatro universidades de grande prestígio nos Estados Unidos: Harvard, Columbia, Tufts e Stanford.


Leonardo, que sempre teve uma vida escolar normal, com dúvidas e dificuldades, segundo sua mãe Andreia da Silva Brito, começou a aprimorar seus conhecimentos através de olimpíadas científicas e atividades extracurriculares.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Graças aos seus esforços, em 2015, ele ficou em primeiro lugar no Brasil e terceiro lugar no mundo em um concurso internacional de cartas, viajando para vários países e nutrindo um desejo por estudar em universidades dos Estados Unidos.

Então, no início de 2016, o jovem decidiu que se inscreveria no sistema unificado de universidades daquele país. Com apoio da família, virtualmente, ele passou pelo processo que incluiu testes padronizados e redações, além de proficiência na língua inglesa, e foi aprovado nas quatro instituições.


Ele escolheu Harvard, conhecida como uma das mais prestigiadas do mundo, onde começou a cursar Economia. Na época, o jovem disse que era “uma pessoa comum” e que a aprovação pode ser mais relacionada “à resiliência do que à genialidade”, já que afirmou que muitos não conseguem por desistir no meio do processo ou por “falta de sorte”.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@koohiiaddict.

Também afirmou que a humildade teve um papel fundamental em sua aprovação, acrescentando que os programas de que participou lhe mostraram o quanto sempre tem para aprender.

Recentemente, quatro anos depois de começar o curso, o jovem, agora com 21 anos, fez uma publicação no Twitter comemorando o tão esperado diploma em Economia pela universidade estadunidense.


Na postagem, que já soma mais de 182 mil curtidas, Leonardo disse que, “depois de quatro anos de muita luta”, tinha finalmente conseguido se formar. Seu sorriso de alegria e gratidão é uma prova de que todos os anos de dedicação valeram muito a pena:

Direitos autorais: reprodução Twitter/@koohiiaddict.

Muitos usuários deixaram comentários manifestando orgulho do jovem e desejando-lhe felicidade em seu grande futuro! Leonardo é mais uma prova da inteligência, dedicação e persistência do brasileiro. Que a conquista dele inspire você a nunca desistir dos seus sonhos!


Depois que a mãe foi diagnosticada com Alzheimer, filho a leva para viajar pelo mundo por mais de um ano!

Artigo Anterior

Sua mãe não deixa de te amar mesmo quando seu coração para de bater!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.