Depois de contrair dengue e covid-19 ao mesmo tempo, jovem com deficiência se recupera!

Danubia, de 22 anos, que sofre de um distúrbio degenerativo, o que a torna menos resistente a doenças, foi capaz de vencer a dengue e a covid-19 ao mesmo tempo!



O coronavírus foi uma grande surpresa para o mundo todo no início deste ano. Rapidamente, espalhou-se e já fez milhares de vítimas até agora. Em nosso país, onde a situação está se agravando, muitas pessoas já perderam a vida.

Entretanto, apesar do momento crítico, precisamos separar um tempo para celebrar as notícias boas, pois são elas que nos trazem motivos para agradecer e enchem os nossos corações da esperança de superar essa crise.

Saber que existem muitas pessoas se recuperando do vírus, mesmo contra as possibilidades, é o tipo de notícia de que precisamos no momento, e é por isso que compartilhamos este caso tão especial com você hoje.


Danubia de Souza da Silva, uma jovem de 22 anos que vive em Cubatão (SP), aos 2 anos foi diagnosticada com amiotrofia espinhal progressiva, um problema de saúde que atrofia seus músculos e provoca outras doenças.

No começo de junho deste ano, a jovem começou a apresentar dores de cabeça e no corpo. Ao procurar um médico, descobriu que estava com dengue e fez o tratamento.

Era para ter sarado, mas logo depois voltou a passar mal.


Conforme relatou em seu Facebook, depois do tratamento contra a dengue, ela começou a sentir muita falta de ar, e achou que era por conta da dengue, mas como o incômodo não passava, ela informou o caso à sua médica, que fez um teste e diagnosticou covid-19, em 26 de junho.

A jovem compartilhou com os amigos da rede social que sempre teve muito medo de contrair o vírus, especialmente por ter o sistema respiratório comprometido, e que tomou todos os cuidados para não ser infectada.

Felizmente, Danubia se recuperou. Ela cumpriu isolamento social completo por quase duas semanas e se curou da segunda doença em menos de um mês.

Ainda se recuperando emocionalmente dos últimos acontecimentos, Danubia compartilhou com os amigos a sua vitória e agradeceu Deus por tudo ter dado certo no final. Sua vitória foi celebrada por muitas pessoas por meio da publicação.

Através de uma entrevista ao G1, a jovem mandou um conselho para todos nós, ela disse que precisamos nos cuidar, porque enfrentar essa situação não é nada fácil. Ainda aconselhou a todos os que testarem positivo a não perderem a fé, pois tudo dará certo.

Sua história é um exemplo de vitória e superação, mas também um lembrete de que devemos continuar cuidando de nós e de quem amamos, para não enfrentarmos o pior.

Compartilhe essa história inspiradora em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem do texto: reprodução Facebook/Danubia Souza.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.