Pessoas inspiradoras

Depois de “drive-thru” para desempregados, homem cria “porta-malas solidário” e faz doações a necessitados

Esse brasileiro tem criado uma poderosa corrente do bem para apoiar pessoas em dificuldades nesta pandemia. Saiba mais!



Este momento de pandemia não tem sido fácil para os brasileiros. A crise na saúde, aliada aos problemas financeiros, estão tirando o sono e o otimismo de muitas pessoas, que têm visto suas vidas mudarem completamente, e muitas vezes não sabem como fazer para se reerguer.

Por conta disso, a empatia, a generosidade e o amor ao próximo têm se tornado cada vez mais valiosos e importantes. A capacidade de olhar para o lado e compreender os problemas e dores dos outros como se fossem nossos nos ajudam a entender o quanto somos privilegiados e nos motivam a fazer o que pudermos para apoiar outras pessoas em suas dificuldades.

Muitos têm entendido o poder da união e da solidariedade nestes dias difíceis, e estão colocando em prática ações especiais, oferecendo os mais diversos tipos de ajuda a quem está precisando.


Uma dessas pessoas é o gaúcho Kaká D’Ávila. A generosidade já vivia em seu coração há muitos anos. Já contamos por aqui uma ação realizada por ele em 2019, quando recolheu e redistribuiu currículos jogados no lixo por empresas de RH.

Kaká ficou conhecido na capital do Rio Grande do Sul como o “delivery de currículos”, e continua com essa ação tão valiosa na pandemia. Neste ano, criou um “drive-thru do desempregado”, em que recolhe currículos de pessoas em busca de emprego e os distribui pela cidade com a ajuda de sua bicicleta.

No entanto, essa não é sua única maneira de prestar apoio. Em seu perfil no Instagram, Kaká anunciou recentemente que criou um “porta-malas solidário” num carro emprestado. A iniciativa funciona da seguinte maneira: o porta-malas do veículo é abastecido com alimentos e levado às comunidades carentes da cidade, onde aqueles que estão passando necessidades podem pegar os mantimentos necessários.

Kaká também deixa um cartaz dizendo que pode fazer e tirar cópias dos currículos das pessoas que estão em busca de um trabalho.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Kaká D’Ávila (@kaka_davilapoa)

A nova ação foi muito bem recebida por quem o acompanha na rede social e sempre testemunha suas ações significativas em prol de sua comunidade.

Certamente, os projetos de Kaká já ajudaram e seguem ajudando muitas pessoas. Que todos nos inspiremos nesses exemplos e ajudemos a melhorar a vida de quem precisa com aquilo que temos em mãos!

Compartilhe o texto com os amigos em suas redes sociais!

“Eu não quero voltar”: vídeo polêmico mostra jovem assediando ex na rua para retomar relação

Artigo Anterior

Menina de 9 anos não é chamada para evento por não ser “bonita” e “magra”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.