Família

Depois de mãe abandonar família, pai assumiu a guarda da filha: “Minha vida gira em torno dela”

Esse pai assumiu a responsabilidade total pela filha e garante que ela cresça com todo o amor e cuidado que merece!



Embora após grande parte das separações a guarda dos filhos fique com a mãe, existem muitos casos em que são os pais que assumem o total cuidado das crianças por amor e vontade de permanecer por perto dos pequenos.

Já contamos por aqui a história de Thiago Cunha, que assumiu a guarda do filho para que a ex-companheira pudesse se dedicar à sua vida pessoal, e é muito feliz com a escolha, e hoje trouxemos outro pai, que também se orgulha de participar ativamente da criação da sua pequena.

Em matéria do G1 de 2019, o comerciante Wilson Costa, de Rio Branco (AC), contou que tem sido o pai e a mãe de Isabele Loanny, de 9 anos, desde o nascimento da menina. Antes de saber que a ex-namorada estava grávida, Wilson e ela já tinham terminado o relacionamento.


Quando a gravidez foi descoberta, ele não quis manter a relação, mas afirmou que sempre estaria disponível para atender o bebê em tudo que fosse preciso. Isabele nasceu prematura, de oito meses, e passou dois meses na incubadora.

A mãe de Isabele morava com uma irmã e, meses depois da chegada da menina, a irmã se mudou para o interior do estado. Com isso, Costa abriu as portas da sua casa para a ex-namorada, pois não queria ficar longe da filha.

Depois de dois meses, a mulher decidiu ir embora para a mesma cidade da irmã, mas ele não permitiu que levasse Isabelle, e desde então tem cuidado da menina.

Direitos autorais: DEPENDE/arquivo pessoal.


Segundo o comerciante, a ex-companheira deixou de manter contato com a filha, mesmo ele sempre tendo incentivado o relacionamento, e ele faz o seu melhor para que Isabele não se entristeça com a situação. Ele conta que uma vez a filha chegou a perguntar para ele se a mãe a havia abandonado.

No entanto, apesar de não ter a presença materna, a menina conta com um pai muito dedicado a lhe dar uma boa vida. Wilson acorda às 5h da manhã, prepara o café e se organiza para abrir o seu comércio. Às 6h, ele acorda a filha e a arruma para ir ao colégio; vai buscá-la mais tarde.

Certamente, sua rotina é bastante corrida, mas o paizão afirma que não se arrepende de nada, e que todos os momentos passados ao lado da filha são importantes. Wilson diz que Isabele é seu “tudo” e que sua vida gira em torno da menina.

Apesar de ser o responsável pela filha, Wilson é muito grato, pois sempre teve o apoio da sua família, especialmente sua mãe. Ele contou que leva a menina para passear e que sempre passeia e viaja com ela nas férias, ressaltando que eles se divertem muito juntos.


O comerciante ressalta que sempre foi elogiado por sua dedicação e que, apesar de muitas vezes os pais abandonarem os filhos, Isabele é amada e recebe uma boa educação.

É isso aí! Muito legal ver pais que não temem a responsabilidade com os filhos e a abraçam com coragem e determinação. Com certeza, isso se reflete na realidade da pequena. Parabéns a Wilson!

Mulher decide adotar animal e, ao chegar ao abrigo, reencontra seu cão perdido há 2 anos. Emocionante!

Artigo Anterior

Médica flagra impostora que clinicava com “nome roubado” no RJ

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.