Comportamento

Depois de marido fingir depressão e se afastar, mulher descobre que ele se casou com outra

Essa mulher descobriu da pior maneira a infidelidade do seu marido. Entenda!



Quando nos casamos, acreditamos que estamos assumindo um compromisso com alguém que nos ama e nos respeita, e que está comprometido em criar uma relação saudável e duradoura conosco, mas podemos nos surpreender ao descobrir outro lado de sua personalidade.

Foi isso o que aconteceu com a enfermeira Yve Gibney, da Inglaterra. Em uma entrevista à BBC, ela contou que, após 17 anos de casamento, descobriu que o seu marido tinha uma vida dupla – casou-se com outra mulher.

Eles tinham um relacionamento diferente do tradicional, não estavam juntos o tempo todo, mas mantinham contato constante. Segundo Gibney, eles se comunicavam mais do que pessoas que moravam na mesma casa.


No entanto, tudo começou a mudar em 2011, depois que o homem, chamado Maurice, com quem ela tem filhos, foi trabalhar em Omã, no Oriente Médio. Ele se tornou cada vez mais distante e não a visitava com a mesma frequência, e ficava pouco tempo ao seu lado.

Como justificativa, dizia que estava sofrendo com muita pressão no trabalho. A enfermeira disse que não desconfiou dele, mas que o distanciamento começou a prejudicar o relacionamento.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Depois de um tempo, Maurice também passou a dizer que estava se sentindo depressivo, que por isso não conseguia viajar com tanta frequência. No entanto, hoje Gibney diz perceber que essa é apenas uma carta que ele jogava.


No Natal de 2012, ele deveria voltar para a Inglaterra e ficar com a família, mas novamente disse que estava em um momento de depressão e que o profissional que o acompanhava o aconselhou a não ir para casa. Em janeiro, ele finalmente chegou, mas se recusou a falar sobre o que estava acontecendo, o que provocou uma grande discussão e o fez sair de casa.

Nesse período, Maurice alugou um carro e, como ela não tinha mais notícias dele, resolveu ligar para a locadora, para tentar saber mais sobre onde o marido poderia estar. No entanto, surpreendeu-se ao saber que ele já havia devolvido o automóvel, mas que, no Natal, tinha alugado outro, o mais caro da frota.

A atendente ainda forneceu o endereço informado pelo homem no registro, e Gibney decidiu ir atrás para saber mais sobre isso. Com a ajuda de alguns amigos, ela descobriu que o homem que morava naquele endereço trabalhava para uma empresa com escritórios em Muscat, capital de Omã.

Tentando manter o otimismo, ela pensou que devesse se tratar de algum amigo do marido, e que ele havia voado para casa no Natal, mas não se sentiu capaz de estar com a família, por isso esteve em sua casa. Apesar disso, decidiu dar entrada no divórcio.


Nesse tempo, viu algumas fotos dele com a mãe, a irmã e outra mulher viajando, e começou a se questionar se ele estava casado.

Um ano depois, ainda com algumas dúvidas, ela ligou para o número do homem do endereço cadastrado por Maurice na locadora de automóveis. Quem atendeu foi um desconhecido, que disse ser “cunhado” do seu ex-marido.

Nervosa com a situação, ela desligou, mas ligou novamente, e dessa vez quem atendeu foi uma mulher. Gibney disse a ela que não sabia por que o homem tinha dito que era cunhado de Maurice, ao que a mulher respondeu: “Porque ele é casado com minha irmã.”

Direitos autorais: arquivo pessoal.


Quando a mulher perguntou à enfermeira quem ela era, Gibney respondeu que era a esposa de Maurice, e percebeu um grande silêncio do outro lado da linha. Maurice tentou enganar a nova família, dizendo que estava separado havia muito tempo e que a ex-mulher o estava perseguindo, mas não era verdade.

Ele casou-se com a nova mulher enquanto ainda estava com Gibney, o que a deixou em choque e incrédula. Ela então o denunciou por bigamia, o que fez com que ficasse preso por seis meses e passasse mais dois anos em suspensão.

A nova esposa de Maurice não sabia de nada, pois ele havia se apresentado como divorciado, mesmo ainda casado com a enfermeira. Gibney lhe escreveu uma carta lamentando pela situação, mas acredita que o ex-marido conseguiu convencer a mulher a acreditar nele.

Depois de todos esses problemas, a enfermeira diz sentir-se grata por Maurice estar fora da vida de sua família, porque ele as traiu “em todos os níveis”, e acrescentou que não se permite sentir algo por ele, apenas desprezo, mas que tem intenção de se desapegar.  Ela conheceu outra pessoa e agora vive uma relação pacífica, em que é feliz.


Que situação! Esse é o tipo de decepção que pode nos ferir muito, mas felizmente Gibney conseguiu descobrir a verdade e pôde colocar um ponto-final nessa situação.

Comerciante perdoa e contrata motorista que bateu em seu carro por acidente. Levou-o às lágrimas!

Artigo Anterior

Menina com síndrome de Down é removida de foto de equipe de torcida e família se revolta

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.