Animais

Depois de perder o olho em atropelamento enquanto procurava comida no lixo, cão é resgatado!

Black provou que era um animal muito corajoso quando enfrentou todos os seus problemas sem nunca abaixar a cabeça ou perder a felicidade.



O abandono animal ainda é uma triste realidade no Brasil e no resto do mundo. São milhões de bichos de estimação que poderiam ter o conforto de um lar ou simplesmente viver num abrigo, não nas ruas.

Além de resgatar os pobres bichinhos pelas ruas e vielas, voluntários de ONGs e abrigos costumam fazer esse trabalho de graça, sempre dependendo de doações e parcerias para custear os tratamentos e os cuidados.

Quem se envolve na proteção e defesa dos direitos dos animais sabe bem que o trabalho é árduo e sem nenhuma glória. É preciso lidar com o sofrimento de cães e gatos, com corpos cravejados pela dor e pela negligência, cheios de traumas, receios e quase sem esperança. Mesmo assim, todas as pessoas que se voluntariam em ONGs se esforçam diariamente para salvar mais e mais vidas, esperando que, um dia, a sociedade compreenda que precisa ajudar.


O pequeno Black foi atropelado por uma motocicleta enquanto procurava no lixo algo que pudesse tapear um pouco da fome.

A moto passou em altíssima velocidade e, como era de se esperar, o condutor sumiu, sem prestar nenhum atendimento, socorro ou sequer olhar para trás para ver se o cãozinho estava bem.

O acidente deixou o cachorro entre a vida e a morte, mas um grupo de pessoas, que passava pelo local, presenciou o acontecimento. Assustado e temendo pelo animal, logo ligou para um serviço de resgate que lhe prestaria socorro. A equipe chegou rapidamente e prestou toda a ajuda necessária!


Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Official.

Coberto de sangue, Black estava à beira de uma estrada, quase morto. Às 22h20, a equipe de resgate recebeu o telefonema que salvaria o pequeno animal. Os voluntários logo perceberam que os ferimentos do cachorro eram muito graves e que o impacto com a moto havia sido diretamente em seu rosto.

As lesões na cabeça foram muito extensas e causaram um grave ferimento no olho de Black, precisando de uma cirurgia de emergência.


Os veterinários se esforçaram muito, e o cãozinho sobreviveu, mas seu olho direito não pôde ser salvo. Muitos acreditam que pela gravidade do acidente, a perda de um olho não pode ser vista como grave; ele felizmente foi salvo!

Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Official.

Black se recuperou rapidamente e agora a equipe de voluntários agradece a todas as pessoas envolvidas no caso. Desde as que ligaram até as que doaram dinheiro para que as contas veterinárias do cachorro fossem pagas. Apenas 23 dias depois da internação, ele já estava corajosamente se levantando sozinho, provando a todos que tinha muita vontade de viver.


O cãozinho segue sua rotina no abrigo que o resgatou, esperando o dia em que um adulto responsável o adotará.

Compartilhe esta história nas suas redes sociais e comente abaixo!


Tio doa parte do fígado para sobrinho e cirurgia salva a vida de ambos. Hoje compartilham mais do que cicatrizes!

Artigo Anterior

Para salvar filhas da violência doméstica, mãe abandona casamento e se torna palestrante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.