Comportamento

Depois de postar foto de biquíni, mãe é aconselhada a se cobrir: “Pense nos seus filhos”

Ela se surpreendeu com os comentários por divulgar sua foto nas redes sociais. Decidiu refletir sobre o papel de uma mulher depois de ter filhos, entenda!



A visão que a sociedade tem de mulheres que são mães é diferente das que ainda não o são. De alguma forma, as que encaram a maternidade são vistas como mulheres mais sérias, que apenas vivem para os filhos ou, se saírem desse padrão, são estigmatizadas e apontadas como erradas.

Essa ideia de que a mulher precisa largar toda sua personalidade para se dedicar única e exclusivamente aos filhos se tornou algo limitante. Por isso sempre veremos julgamentos sobre o comportamento dessas mulheres.

Não importa o que elas façam, se for diferente do padrão estabelecido pela sociedade, sempre haverá alguém para discutir suas decisões, principalmente se forem relacionadas à exposição da aparência. Sia Cooper viveu na pele o quanto o julgamento alheio pode afetar a vida de uma mulher.


Ela declarou ao Love What Matters o que presenciou ao postar uma foto de biquíni. Ela é conhecida nas redes sociais como “mamãe em forma”, pois usa as plataformas virtuais para dar dicas sobre exercícios físicos e hábitos alimentares.

Ela possui muitos seguidores, e esse número vem crescendo depois que decidiu documentar a sua transformação na perda de peso. Sempre compara sua primeira gravidez com a segunda, dando dicas para as mulheres sobre o puerpério e como podem se cuidar, mesmo tendo a rotina turbulenta de criar os filhos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@diaryofafitmommyofficial.

Sia se incomodou com o fato de ser criticada por postar uma foto de biquíni. Um de seus seguidores considerou sua atitude imprópria, alegando que ela precisava se comportar feito uma mãe, afinal de contas, tinha que pensar nos filhos e o que essa foto poderia causar a eles.


Ela se sentiu envergonhada pela situação e resolveu debater sobre o que aconteceu. Questionou o porquê de as mães precisarem esconder seus corpos, sendo que não há nada de errado nisso. Uma mãe pode sentir-se sexy e publicar uma foto de biquíni, pois segundo as palavras dela, isso não a diminui.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@diaryofafitmommyofficial.

Continuou relatando que os filhos devem enxergar a mãe como um ser humano que se orgulha do próprio corpo, tem amor-próprio e se ama. Sia relata que gostaria que seus filhos a olhassem como uma mulher positiva, que confia em si mesma e na própria pele, pois não há nenhuma regra que afirme que mães não podem usar biquíni.

Relembrou sua adolescência, pois cresceu vendo sua mãe não se amar, e esse comportamento a fez detestar seu corpo desde muito nova. Não quer que seus filhos a vejam dessa forma, por isso acha necessário que toda mãe mostre a si mesma e aos outros o quanto se acha bonita, isso melhora o convívio e a harmonia com todos.


Ela conclui dizendo que é preciso fazer uma mãe se sentir bonita e plena, pois ela tem muitas responsabilidades. A maternidade deixa as mulheres mais sensíveis e esgotadas, beirando a depressão.

Precisam se olhar no espelho e sentir orgulho, não vergonha. Faz um pedido para que deixem de julgar a aparência das mães, pois o ofício da maternidade não é fácil, essa condenação é desnecessária. Toda mulher deve se sentir confortável na própria pele.

Homem faz linda homenagem à cachorrinha falecida: “Tive que dizer adeus à minha melhor amiga”

Artigo Anterior

Homem arrecada mais de 250 mil reais para ajudar rapaz que caminhava 27 km sob o sol para trabalhar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.