Pessoas inspiradoras

Depois de roubarem cadeira de rodas de neta, avó de 73 anos a carrega nos braços todos os dias

capaapos roubarem cadeira de rodas de neta avo de 73 anos a carrega nos bracos todos os dias1

A avó não desistiu de sua neta. O seu esforço foi notado e recompensas poderosas chegaram. Confira!



As crianças que possuem necessidades especiais levam uma rotina muito diferente das outras, especialmente quando possuem deficiências físicas e precisam de equipamentos para que consigam se locomover.

Esse é o caso de Laura Valentina, uma jovem colombiana de 13 anos, que vive em uma comunidade muito pobre. Quando pequena, Laura sofreu um caso grave de meningite e, como consequência, perdeu os movimentos e agora apenas se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas.

A menina vive com a avó, a mãe, os irmãos e o primo, em uma casa muito simples, em uma região perigosa, e muitas vezes passou fome. No final de 2019, a família foi vítima de um roubo e, entre outras coisas, os ladrões levaram a cadeira de rodas da menina, assim como uma caixinha onde as crianças guardavam as poucas moedas que tinham para o Natal.


2apos roubarem cadeira de rodas de neta avo de 73 anos a carrega nos bracos todos os dias

Direitos autorais: reprodução YouTube/Primer Impacto.

Além da tristeza pelos itens roubados, especialmente a cadeira de rodas, a família precisou lidar com a realidade de Laura, que agora não tinha como se locomover com segurança, e precisou encontrar outra maneira de garantir que a menina continuasse sua rotina.

A avó, dona Teresa Máquez, de 73 anos, é quem fica com Laura durante o dia e, sabendo que a família não poderia arcar com uma nova cadeira, tomou a decisão de carregar a neta nas costas todas as vezes em que precisava sair com ela.

No entanto, a situação estava difícil, pois dona Teresa, por vezes, caía por conta do peso da menina e por não ter estrutura física para fazer esse tipo de esforço.


A história foi mostrada pelo programa de televisão local Primer Impacto. As imagens da realidade da família e de dona Teresa carregando a menina são muito impactantes.

Dona Teresa diz, em determinado momento do vídeo, que tinha esperança de que a realidade que estavam enfrentando sensibilizasse as pessoas e inspirasse algum tipo de doação para a família, porque eles realmente estavam precisando.

Felizmente, foi exatamente isso o que aconteceu. Pouco mais de um mês depois que o vídeo contando a história da família foi publicado pelo Primer Impacto, em seu canal no YouTube, uma nova matéria foi adicionada, dessa vez para mostrar os frutos positivos da divulgação desse caso tão emocionante.

A família recebeu caixas com roupas, jogos, itens especiais de cuidado para Laura, muita comida e também três novas cadeiras de roda, para que sua locomoção não fosse mais um problema.


3apos roubarem cadeira de rodas de neta avo de 73 anos a carrega nos bracos todos os dias

Direitos autorais: reprodução YouTube/Primer Impacto.

Dona Teresa disse que todas essas doações foram um milagre, e agradeceu de coração a todos os que se sensibilizaram com a história e decidiram ajudar.

Ainda que a família continue vivendo uma realidade simples, foi através do amor e do esforço dessa avó que eles receberam poderosos gestos de generosidade, que ajudaram a aliviar o seu sofrimento.

4apos roubarem cadeira de rodas de neta avo de 73 anos a carrega nos bracos todos os dias

Direitos autorais: reprodução YouTube/Primer Impacto.


Essa história é uma prova das transformações que um ato de amor pode promover. Emocionante!

Compartilhe o caso em suas redes sociais!

Por que alguns homens precisam insultar a aparência das mulheres?

Artigo Anterior

Após mais de um século de atividade, Ford encerra produção de veículos no Brasil

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.