Animais

Depois de salvar cãozinho de incêndio, bombeira adormece de exaustão, protegendo o animal

2 capa Depois de salvar caozinho de incendio bombeira adormece de exaustao o protegendo

Ivana havia trabalhado o dia todo e seu corpo pedia descanso, então ela se deitou, mas fez questão de cuidar do pequeno cachorrinho que havia acabado de salvar do fogo.



O resgate de um animal é sempre algo que devemos comemorar, pois não é fácil salvar um ser vivo, principalmente em situação perigosa. Em alguns momentos, nós nos questionamos se temos como pegar aquele animal, se temos dinheiro suficiente para lhe oferecer tudo o que ele merece, se temos condições de pagar um tratamento veterinário… São muitas as perguntas que nos fazemos.

Mas algumas pessoas parecem ter a habilidade de nem sequer se questionar, elas simplesmente se lançam na empreitada, pensando apenas na vida que vão salvar. Essa é Ivana Catalán, uma bombeira que se dedica muito ao trabalho. Com ela não tem tempo ruim, está sempre disposta a salvar vidas de pessoas e animais.

Uma foto de Ivana tem circulado pela internet, em que a bombeira está adormecida, no chão, abraçada a um cãozinho. A imagem transmite toda a bondade e poder daquela mulher, que certamente guarda muitas histórias.


Ivana finalizava um dia de trabalho extenuante, tinha passado horas tentando controlar um incêndio. O cansaço tomava conta do seu corpo e ela decidiu se deitar um pouco, ali mesmo, no chão.

Mas não estava sozinha, a bombeira imediatamente se aconchegou com um adorável cachorrinho, e a cena foi registrada por um de seus companheiros de trabalho.

2 2 Depois de salvar caozinho de incendio bombeira adormece de exaustao o protegendo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ivana Catalán.

O cão estava completamente assustado com aquela situação, Ivana o havia resgatado do fogo, e ele estava ali, oferecendo à mulher todo amor e carinho que tinha. Ela sabia que o melhor que podia fazer para acalmar o peludo era afagá-lo, dizer que estava tudo bem e abraçá-lo.


2 3 Depois de salvar caozinho de incendio bombeira adormece de exaustao o protegendo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ivana Catalán.

Ivana trabalha na Associação de Bombeiros Voluntários de El Bolsón, na Argentina, e é muito querida por todos que têm a sorte de cruzar seu caminho. O incêndio em questão foi um dos trabalhos mais difíceis, o fogo ameaçava a cidade havia dias, estava fora de controle e oferecia muitos riscos. Mas os bombeiros se dedicaram a apagá-lo, passando dias inteiros nesse trabalho.

No dia da foto, Ivana conta que havia chegado à meia-noite ao local e lá ficou até as 9h da manhã, tentando apagar o fogo.

Estava muito cansada, por isso decidiu se deitar um pouco, e foi quando o animal se aproximou e lhe pediu um carinho. Ivana, que se declara amante dos animais, é bombeira há oito anos e também apaixonada pelo trabalho.


2 4 Depois de salvar caozinho de incendio bombeira adormece de exaustao o protegendo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ivana Catalán.

Ninguém sabia o impacto dessa foto, mas todos afirmam que aquele momento é capaz de traduzir um pouco a complexidade do que é trabalhar no corpo de bombeiros. Não existe glamour, mas  definitivamente existe muita cumplicidade e amor envolvidos. Ivana é grata a todos que compartilharam sua imagem e a todos os bombeiros, que dedicam sua vida a cuidar dos outros, sejam eles humanos ou não.

Que linda história!

Compartilhe nas suas redes sociais e comente abaixo o que você achou!


Pais se casam com filha no colo por ela ter crise de ciúme durante cerimônia. Vídeo viraliza!

Artigo Anterior

Escola matricula menina que aparecia todos os dias em seu portão. Deram-lhe uma oportunidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.