Animais

Depois de se esconder debaixo de carro, cadela idosa é salva e recebe um lar verdadeiro!

A mudança de vida dessa cadelinha é poderosa. Confira e se encante!



Se você parasse para pensar agora sobre o seu lugar preferido no mundo, qual seria? Para muitas pessoas, certamente a resposta seria “a própria casa”.

Não importa o quanto gostemos de nosso trabalho ou o nosso desejo de conhecer diversos lugares do mundo, chegar em casa é sempre maravilhoso, pois é o nosso cantinho, o lugar onde gostamos de passar o nosso tempo e onde nos sentimos acolhidos e amados, independentemente de nossos erros.

Ter uma casa é ter a segurança de que, por mais difícil que tenha sido o nosso dia, logo poderemos descansar com a mente e o coração no lugar, seja sozinhos ou ao lado daqueles que amamos.


Provavelmente você não consegue imaginar ficar sem casa, não é mesmo? No entanto, essa é uma realidade que muitos animais enfrentam todos os dias. Diferentemente de nós, eles não têm um lugar de paz depois de um dia difícil nem podem contar com o amor e o carinho de pessoas que o amam quando estão passando por momentos complicados.

Os animais que vivem nas ruas conhecem muito bem a dor da solidão e anseiam diariamente uma oportunidade de conhecer uma vida melhor, em que possam ser amados.

Ainda que, para muitos, isso permaneça como um sonho, outros são premiados com a possibilidade de encontrar pessoas de coração bondoso, que os salvam de sua realidade triste e os presenteiam com um recomeço.

Esse é o caso da cadelinha Amelia que, depois de momentos de medo e solidão, teve a esperança reacendida. Foi encontrada por um voluntário da ONG animal Hope For Paws.


Conforme contado em um vídeo da ONG, a cadela, já de idade, foi encontrada deitada debaixo de um carro, abandonada, sem ter para onde ir. Provavelmente, aquele foi o local que lhe fez sentir-se mais segura, pois estava longe dos riscos da vida das ruas.

Com a ajuda de petiscos, Amelia foi retirada do local e levada até o quintal de uma vizinha, que se dispôs a ajudar. Já mais calma, ela foi levada pelo voluntário, que a encaminhou a um veterinário e logo depois a um lar incrível, que lhe proporcionaria todo o conforto e tranquilidade de que ela precisava e merecia, até que fosse encaminhada para o seu definitivo lar.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws – Official Rescue Channel.

Direitos autorais: reprodução YouTube/Hope For Paws – Official Rescue Channel.


Segundo os cuidadores, a cadela é doce e gentil, e tem-se dado muito bem com os outros animais com que convive: cães e até mesmo porcos. Graças à bondade dos voluntários, Amelia redescobriu a alegria de ter um lar! Esperamos que mais cãezinhos possam ter um final feliz como o dela!

Depois de fazer prova em trabalho de parto, mãe solteira se forma em Harvard e leva filha à formatura!

Artigo Anterior

“Envelhecer com dignidade é um processo lindo”, diz Carolina Ferraz, aos 53 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.