Animais

Depois de sofrer como “isca” em brigas, cão é salvo e tem recuperação incrível!

O resgate e o amor mudaram a realidade desse cão e o conduziram a uma nova vida. Conheça sua história!



Liam é um cão com uma história de superação especial, que só foi possível graças à dedicação de seus salvadores, que nunca desistiram dele.

Melanie Pafford, cofundadora da Streetdog Foundation, organização que resgata cães de rua e abandonados, contou em entrevista ao The Dodo que encontrou o animal atrás de uma lixeira, coberto de mordidas e feridas.

Ela soube de sua situação ao receber uma foto do animal, enviada por um vizinho. Imediatamente um voluntário da organização se dirigiu ao local em que o animal estava, mas não conseguiu tirá-lo de seu esconderijo.


Liam não se mexia e só foi resgatado depois da conversa de Kent Pafford, outro cofundador da organização, com ele. Ele percebeu que o animal estava abatido, muito cansado e seriamente machucado.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Streetdog Foundation.

Segundo Kent, o animal apresentava inúmeros furos de punção por todo o corpo, além de uma perna infeccionada por conta de mordidas. Melanie e Kent acreditam que ele foi usado como “isca” por pessoas em brigas de cães.


Como seu estado era muito delicado, no mesmo dia Liam foi levado ao atendimento de emergência, onde foi hidratado, teve suas feridas limpas e tomou antibióticos. Apesar disso, os veterinários não sabiam se ele sobreviveria durante a noite.

No entanto, mesmo naquela situação, o casal não desistiu de Liam e disse-lhe que não estava mais sozinho.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Streetdog Foundation.


No dia seguinte, a clínica comunicou ao casal que o cão havia sobrevivido. Muito felizes, foram encontrá-lo no local e tiveram uma linda surpresa. Ao vê-los, Liam abanou o rabinho, apesar de ainda estar muito abatido.

Com o tempo, os cuidados certos e todo o amor e carinho que recebeu desde que foi resgatado, o animal foi melhorando e hoje tem uma nova vida, com uma família que abriu as portas de seu lar para recebê-lo.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Streetdog Foundation.


A história desse cãozinho mexeu muito com os voluntários do abrigo, que sempre fizeram questão de oferecer-lhe toda a atenção enquanto esteve por perto, para que soubesse que é muito amado e que jamais passaria pelos sofrimentos de antes.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Streetdog Foundation.

Sua incrível recuperação é uma prova de que amor e solidariedade podem transformar vidas.


Que este guerreiro seja sempre muito feliz e cheio de saúde.

Compartilhe sua incrível história nas redes sociais!


Deixar seu filho fazer birra e pirraça na rua incomoda os outros e o torna mimado e imaturo!

Artigo Anterior

Jovem que pesava 292 kg teve perda de peso incrível, que transformou sua qualidade de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.