Animais

Depois de sofrer maus-tratos e lutar pela vida, cadelinha consegue R$40 mil em doações para recuperar focinho

3 capa Depois de sofrer maus tratos e lutar pela vida cadelinha consegue 40 mil em doacoes para recuperar focinho

De acordo com sua nova dona, Angel foi resgatada do comércio de carne de cachorro chinês com ferimentos tão graves a ponto de causarem deformidades em sua face.



O cuidado com os animais deveria ser algo inerente ao ser humano mas, em alguns momentos, percebemos que essa não é a realidade. São muitos os casos de cachorros que sofrem tortura e maus-tratos de seus donos, como se seu sofrimento fosse menos importante ou significasse menos que o dos demais.

Por que algumas pessoas se acham no direito de violar a integridade física e a saúde dos animais? Uma questão muito pertinente é que, culturalmente, no Ocidente, o consumo de proteína animal é feito majoritariamente com carnes de vaca, frango e porco. Mas, ao observarmos culturas distintas, a carne de outros animais é usada para consumo alimentício.

No caso da China, em alguns lugares, as pessoas consomem carne de cachorro. A intenção não é julgar cada cultura ou região, mas os maus-tratos infligidos aos animais. O caso de Angel (anjo, em português) choca quem o acompanha porque trata exatamente disso: tortura e sobrevivência.


3 2 Depois de sofrer maus tratos e lutar pela vida cadelinha consegue 40 mil em doacoes para recuperar focinho

Direitos autorais: reprodução/@wonkynosedwonderdog.

Segundo Hollie Cornes, sua nova dona, Angel foi resgatada do comércio de carnes de cachorro chinês. Para nós, ocidentais, isso soa como completo desaforo, nível máximo de maldade, mas não podemos nos esquecer que muitos ocidentais têm o hábito de abandonar e maltratar animais domésticos, portanto devemos nos perguntar o que devemos considerar aceitável ou não e até onde vai nossa comoção com os animais.

Nascida e criada no Reino Unido, Hollie conheceu Angel através de programas de resgate de cães destinados ao comércio de carnes.

A cachorrinha mestiça apresentava um gravíssimo ferimento no focinho, tão extenso que os veterinários atribuíram a provável causa a um gancho ou faca.


Metade do focinho de Angel não existia mais, prejudicando consideravelmente sua respiração e, como afetou seu rosto e maxilar, a mastigação também estava comprometida.

3 3 Depois de sofrer maus tratos e lutar pela vida cadelinha consegue 40 mil em doacoes para recuperar focinho

Direitos autorais: reprodução/@wonkynosedwonderdog.

Mas a cirurgia para ajudar Angel era complexa e muito cara, e Hollie não tinha o dinheiro necessário para bancá-la. Foi quando teve a brilhante ideia de montar uma conta no Instagram para a cadelinha, e criar uma vaquinha on-line para que as pessoas pudessem conhecer sua história e colaborar. Assim conseguiu arrecadar cerca de R$ 40 mil, valor suficiente para arcar com todos os custos.

A recuperação de Angel foi imediata após a cirurgia, ela recuperou o olfato e passou a mastigar melhor, conseguindo ingerir alimentos mais ricos em fibras.


A equipe de veterinários se surpreendeu com a rápida melhora do animal, que teve de passar por muitas provações ao longo da vida, mas que está em um lar amoroso, diferente do que conheceu antes.

3 4 Depois de sofrer maus tratos e lutar pela vida cadelinha consegue 40 mil em doacoes para recuperar focinho

Direitos autorais: reprodução/@holliecornes.

Angel tem uma história de superação e muito amor!

Compartilhe com seus amigos e comente abaixo.


Menina joga estojo escolar no lixo e mãe a faz ir para a escola com materiais em saquinho plástico

Artigo Anterior

6 dicas simples, mas poderosas para manter a pele hidratada e lisa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.