4min. de leitura

Depois de vencer câncer, menina arrecada mais de 5 mil litros de leite para crianças em tratamento

Mesmo com todas as dificuldades que o câncer traz para a vida das pessoas, em alguns casos, ele também pode ser o motivador de grandes iniciativas, como é o caso da história que contaremos hoje.


Beatriz Tivelato Simionato é uma menina brasileira que foi diagnosticada com três linfomas do tipo burkiti no abdômen, uma forma rara e agressiva de câncer, aos 4 anos de idade, em 2012.

Como todo diagnóstico de câncer, a notícia teve um grande impacto sobre a menina e a sua família, e o tratamento se tornou sua principal prioridade. Beatriz passou muitos meses em  tratamento intensivo e, finalmente, foi capaz de vencer a doença, agora só faz acompanhamento no Hospital de Câncer de Barretos, para manter a condição controlada.

Essa experiência, certamente, mudou muita coisa na vida da família, especialmente na de Beatriz. Durante o tratamento, a menina conviveu com outras crianças que enfrentavam a mesma batalha e, mesmo depois de curada, não se esqueceu de tudo o que passou e daqueles que estavam na mesma situação.


A campanha

Depois de um tempo, Beatriz decidiu que gostaria de ajudar aquelas crianças de alguma maneira, e conversou com os seus pais, que a apoiaram. Então, com o aniversário de 9 anos chegando, a família pensou que seria a ocasião perfeita para planejar algo especial.


Seus pais fizeram uma campanha para arrecadar leite para o hospital, e pediram que os convidados do aniversário não levassem presentes, mas, sim, leite, para que pudessem doar aos pacientes. Os convidados apoiaram a causa e o resultado foram 5.274 litros de leite arrecadados.

Com certeza, essa iniciativa fez grande diferença para o hospital e para as crianças tratadas nele. Beatriz ficou surpresa com o resultado de sua iniciativa e fez planos para o próximo aniversário. A meta dessa vez é arrecadar brinquedos para crianças carentes.

É tão bom saber que existem crianças orientadas no caminho certo desde cedo, por isso se tornarão pessoas cada vez melhores e preocupadas com o bem-estar daqueles ao seu redor.

Nosso mundo precisa de pessoas como essa, e isso depende de cada um de nós, da forma como nos comportamos e criamos os nossos filhos. Parabéns à Cintia Cristiane Trivelato e ao Luiz Roberto Simionato por ensinarem os valores certos à sua filha, e que o caminho dela seja sempre de muita luz e amor.

Compartilhe esta linda atitude em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: arquivo pessoal/reprodução.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.