Pessoas inspiradoras

Depois de vender gominhas na rua, jovem aprovada em programa da NASA realizará seu sonho. Não desistiu!

capaapos vender gominhas na rua jovem aprovada em programa da NASA realizara o seu sonho Nao desistiu

Contemplada com esse grande presente, a jovem está correndo atrás de seu sonho!



Alguns sonhos merecem todo o nosso esforço e dedicação. Esse é o caso de uma jovem de Tamaulipas, no México, que foi contemplada com uma grande oportunidade de vida, e se dedicou muito para conseguir realizá-lo.

Segundo contado pelo portal Milenio, Anna Laura Rodriguez, que estuda mecatrônica, foi aprovada em um programa aeroespacial da Nasa, nos Estados Unidos, e procurou maneiras de ir ao país vizinho e aproveitar todo o conhecimento ao qual terá direito durante o curso, que acontecerá em junho deste ano.

A jovem falou muito animada sobre o curso na entrevista. Ela explicou que o International Air and Space Program é um programa educacional de cinco dias que, entre outras coisas, envolve trabalho em equipe, resolução de problemas e uma comunicação entre alunos e engenheiros especialistas da Nasa para se adaptar e resolver problemas inesperados.


A edição de 2021 acontecerá no estado do Alabama e receberá estudantes do ensino fundamental, médio e superior. O fato de o programa aceitar apenas 60 estudantes deixa a jovem bastante animada, pois terá uma oportunidade única.

Como terá de arcar com todas as despesas financeiras durante o tempo em que participar do curso, Anna recorreu a algumas medidas para juntar dinheiro, entre elas vender gominhas e outros doces, com a ajuda do namorado, na esplanada do palácio do governo, em Ciudad Victoria, onde se tornou bastante reconhecida.

2apos vender gominhas na rua jovem aprovada em programa da NASA realizara o seu sonho Nao desistiu

Direitos autorais: reprodução Facebook/Anna Laura Rodriguez.

Segundo contou na entrevista, ainda lhe faltavam 3.500 dólares, cerca de 19.700 reais, na cotação atual, para conseguir realizar o sonho.


A grande oportunidade que a jovem recebeu também impressionou o seu círculo de amigos, que se mobilizou para ajudá-la a viver essa grande experiência.

Anna contou que eles realizaram sorteios de plantas, sessão de fotos, entre outras coisas, para ajudá-la a arrecadar a verba necessária.

Quanto mais sua história se tornava conhecida, mais pessoas se somaram para apoiá-la e, depois de um trabalho coletivo, a boa notícia finalmente chegou. No último dia 10, a jovem compartilhou uma matéria sobre ela, que contava que tinha conseguido arrecadar a quantia restante para fazer o curso na Nasa.

3apos vender gominhas na rua jovem aprovada em programa da NASA realizara o seu sonho Nao desistiu

Direitos autorais: reprodução Facebook/Anna Laura Rodriguez.


Sobre suas metas para o futuro, Anna declarou que aspira criar novas tecnologias. Ela acrescentou que sente que a tecnologia avançou em sua região, mas que há um caminho para percorrer.

Sua história é realmente inspiradora, uma prova de que, quando nos empenhamos verdadeiramente e temos ajuda necessária, nenhum objetivo é impossível!

Desejamos que ela tenha muito sucesso nesse importante curso e que ele possa abrir portas para o seu sucesso e felicidade na profissão que escolheu seguir!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Diretor se sensibiliza e corta cabelo de aluno que se sentia inseguro na escola. Um grande líder!

Artigo Anterior

4 alimentos “saudáveis” que nutricionistas nunca comeriam!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.