Animais

Depois de viver a realidade dura das ruas e ficar desnutrido, cão é salvo e tem incrível recuperação!

Esse cão vivia uma realidade muito triste, mas teve sua vida transformada pelo amor e cuidado das pessoas que o encontraram. Confira!



Uma das cenas mais tristes que um amante de animais ou qualquer ser humano que se importe com a vida de outros seres pode ver é a de um animal vivendo em condições deploráveis, sem todo o amor e cuidado aos quais têm direito.

Os animais são seres de muita pureza, de coração livre de qualquer tipo de maldade. Eles apenas querem viver com tranquilidade, na companhia de pessoas que os respeitem e amem.

Infelizmente, nem sempre eles conseguem um lar verdadeiro, e acabam vivendo nas ruas, onde os alimentos, a alegria e o amor dessas pessoas podem ser cada vez mais escassos.


Os cães são alguns dos animais que mais costumamos encontrar desabrigados nas cidades.

Em muitos lugares, quase todas as vezes em que se sai às ruas, é possível encontrar pelo menos um deles sozinho e abandonado, contando com a sorte e a ajuda de algumas pessoas para sobreviver.

Diversas vezes, não é apenas o emocional dos cães que sofre com a realidade de abandono, mas também o seu corpo físico. A falta de alimentos e de proteção, aliada a todos os perigos aos quais são expostos, muitas vezes, faz com que esses animais fiquem em situações realmente trágicas e dolorosas.


Foi nessas circunstâncias que voluntários do grupo de resgate animal Stray Dog Cha-am, da Tailândia, encontraram um cãozinho numa estrada. Em um vídeo, mostra-se o animal desnutrido, não passando de pele e ossos.

Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Oficial.

A sua situação chamou a atenção dessas pessoas, que pararam o carro e tentaram estabelecer uma conexão com o animal, que respondeu muito bem à abordagem. Mesmo já tendo passado por muitos sofrimentos, e sem ter certeza do que o aconteceria, ele seguia esperançoso e recebeu os voluntários com o rabinho abanando.


Ele, então, foi alimentado e resgatado, e começou a se despedir da vida difícil que tinha vivido por tanto tempo. A primeira coisa que os seus salvadores fizeram foi levá-lo ao veterinário, já que também estava infestado de pulgas e carrapatos.

Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Oficial.

O cãozinho foi enviado a uma mãe temporária, até que encontrasse um lar para sempre. Em dois meses, já estava completamente recuperado, e foi enviado a uma família no Canadá, que se apaixonou por ele e quis oferecer-lhe todo o amor que merece.


Direitos autorais: reprodução YouTube/AnimalSTEP Oficial.

Sua transformação desde o momento em que foi resgatado é impressionante e mostra o poder que o amor, o cuidado e a adoção têm na vida dos animais.

Parabenizamos os voluntários pelo seu esforço e desejamos muita felicidade ao cãozinho em sua nova família!


Compartilhe este final feliz em suas redes sociais!

Calculadora humana: menino de 10 anos fica entre os 4 melhores em competição mundial de matemática!

Artigo Anterior

Desempregada, que chorou por não ter comida para dar aos filhos, arrecada doações e ganha carro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.