Pessoas inspiradoras

Depois de viver nas ruas, mulher se torna modelo bem-sucedida e conquista a própria casa!

Essa jovem foi capaz de superar as dificuldades da vida na rua e da fome, e hoje tem uma vida que lhe dá muito orgulho. Confira sua história!



Maria Paulino é uma jovem modelo com uma história muito poderosa de transformação e superação. Em uma entrevista à Marie Claire, ela contou um pouco mais de tudo o que viveu nos últimos anos.

A jovem, atualmente com 22 anos, nasceu em Angola, em uma família com oito irmãos. Apesar de ter uma ótima relação com os familiares, ela imaginou que vindo para o Brasil poderia ter melhores opções de trabalho e estudo.

Então, em março de 2017, ela se mudou para São Paulo. Sem muitos recursos ou bens, ela tinha apenas uma mala com os seus pertences e a capacidade de se comunicar com os brasileiros, já que em Angola também se fala português.


No entanto, seu coração estava cheio de esperança e confiança. Maria se hospedou em uma república de estudantes, passou no vestibular para Gestão de Segurança Privada e começou a procurar emprego. No entanto, esse não foi um período fácil para ela.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariapaulino42.

Por seis meses, ela procurou emprego em todas as áreas imagináveis, mas disse que enxergava o preconceito nos olhos das pessoas, que não lhe davam uma oportunidade. Maria acabou sendo expulsa da república em que vivia por falta de pagamento, e começou a viver na rua, em pleno inverno.

Com os R$ 200 que lhe sobraram, ela comprou meias e toucas de frio para vender na porta do metrô. O dinheiro das vendas era usado para pagar a faculdade.


Maria dormia em cima de um papelão e estudava para as provas dentro da estação de metrô. Ela levava a sua mala para a aula todos os dias, já que tinha sido roubada diversas vezes, e nunca contou para ninguém sobre a sua situação.

Depois de quatro meses morando na rua, um senhor a abordou e lhe contou sobre um centro que recebia imigrantes. No dia seguinte, a jovem estudante foi ao local, que a encaminhou para um centro de acolhimento, onde permaneceu por dois meses.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariapaulino42.

Em novembro de 2018, o psicólogo do local lhe informou sobre um processo seletivo para agente de saúde. Apesar do medo do preconceito, ela passou no processo e começou a trabalhar na área, o que lhe permitiu alugar um quarto e recomeçar.


No entanto, mais coisas estavam para acontecer. Em julho de 2019, Maria recebeu uma mensagem de um desconhecido nas redes sociais, dizendo que trabalhava com moda e gostaria de avaliá-la.

Depois de checar seu perfil e ver que era verdade, ela resolveu aceitar a oportunidade, e foi aí que sua história ficou ainda mais interessante. A jovem estudante, já antes achava que ninguém se interessaria por ela, passou no teste e desfilou quatro vezes na São Paulo Fashion Week.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mariapaulino42.

Um ano depois, ela já havia participado de mais 10 desfiles, duas grandes campanhas publicitárias e quatro quatro editoriais de moda importantes. Essa é uma área que lhe tem trazido muita realização. Junto com essa carreira, ela concluiu sua primeira licenciatura em gestão de segurança privada, começou uma pós e foi promovida a agente social.


Com essas grandes vitórias, Maria conseguiu realizar um grande sonho, que representa toda a sua força e resiliência: ela financiou o seu primeiro imóvel. Além disso, também está sendo capaz de mandar dinheiro para a família lá em Angola.

Apesar dessas grandes e importantes mudanças, a jovem não quer parar por aí, e afirmou ter certeza de que tem um futuro brilhante. Um exemplo inspirador de coragem e dedicação. Desejamos a Maria todo o sucesso do mundo!

Com 53 anos e uma filha, Mônica Martelli celebra maturidade: “Não voltaria aos meus 30, mas nunca na vida”

Artigo Anterior

Ofendido por cliente, vendedor de salgados que tem apenas uma mão comove web e arrecada R$ 126 mil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.