3min. de leitura

Depressão: a gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente… até que acontece!

Não se sinta fracassado por estar assim! Isso pode acontecer nas melhores famílias, com as melhores pessoas, com a mais otimista das almas.


Não é fácil aceitar, não é fácil ir atrás de um diagnóstico médico e preciso, para se ter a certeza de que toda aquela angústia e tristeza podem ser, sim, depressão, e não apenas um sentimento passageiro.

Você passou a vida toda a impressão de ser alguém alegre, otimista, referência de pessoa alto astral na roda de amigos, no trabalho, na família. Só que, aos poucos, isso ficou para trás. Você deixa de achar graça em coisas simples, deixa de ser aquela pessoa alegre, otimista. A vida fica pesada.

Você pode muitas vezes estar sorrindo por fora, brincando, demonstrando otimismo, mas por dentro está escuro, está estranho, sufocante.


Tudo mudou e você não consegue entender o porquê. Ou não quer aceitar.

Eu sei que nem sempre conseguimos aceitar que podemos, SIM, estar em um estado depressivo. Temos vergonha, sentimo-nos fracassados, acreditamos que as pessoas vão nos ridicularizar e achar que tudo não passa de frescura.

Acontece que somente VOCÊ é capaz de saber o que acontece no mais íntimo do seu ser, então somente VOCÊ pode saber se é passageiro ou não. E somente VOCÊ pode (E DEVE) ir atrás de ajuda.

Não tem como saber exatamente o que desencadeou esse seu estado depressivo. Talvez, uma perda muito grande, uma decepção, uma cobrança excessiva para que tudo fosse perfeito… ou acúmulo de tudo aquilo de negativo que você vivenciou no seu dia a dia. Até mesmo uma pessoa que suga toda sua energia pode deixá-lo assim.


Só não se sinta fracassado por isso! Pode acontecer nas melhores famílias, com as melhores pessoas, com a mais otimista das almas.

Converse com alguém, comece a entender o que você está sentindo, dê um tempo para assimilar toda essa confusão de sentimentos… e procure ajuda!

Cuide-se! Ame-se! Preserve-se! Não pense que tudo isso é bobagem!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.