Bem-Estar e Saúde

Depressão – cura com as terapias naturais

depressao e1411502315168

Depressão



É uma tristeza profunda com ou sem causa aparente.

Os principais sintomas são alteração de humor, dor, amargura, desesperança, culpa e baixa autoestima.

A perda ou ganho de peso podem ser sintomas de depressão, assim como distúrbios de sono (insônia ou sonolência excessiva), dificuldade de concentração, fadiga ou perda de energia e alteração de libido.


Mulheres são mais vulneráveis devido as oscilações hormonais naturais, mas atualmente, crianças, adolescentes e idosos vem apresentando casos de depressão.

A perda de entes queridos e o consumo de álcool, drogas e medicamentos são fatores que podem estimular o aparecimento da depressão.

As Terapias Naturais apresentam efeitos surpreendentes em todos os casos de depressão. Tiram os pacientes dos surtos e evitam recaídas.

Os fitoterápicos – remédios a base de plantas – promovem equilíbrio bioquímico, normalizando o nível de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar, disposição e alegria.


A Terapia Floral equilibra o emocional e aumenta a energia, devolvendo o ânimo e o interesse pelas atividades diárias.

A Cromoterapia equilibra os níveis hormonais. É muito útil nas depressões do período menstrual e nos casos de hipotireoidismo.

O contato com a natureza e a utilização consciente das terapias naturais curam a depressão e evitam a dependência medicamentosa.

Viver bem e ser feliz é um direito seu.


 

Fonte: Escrito pela Colunista do The Secret (O Segredo) Jullie Peruzzi

Jullie Peruzzi é Naturóloga especialista em irisdiagnose, verifica as condições de saúde do indivíduo pelo estudo dos olhos e explica a relação doenças x emoções através da psicossomática, mostrando, por exemplo, como o excesso de preocupação com o futuro gera enxaqueca e a administração abusiva de medicamentos ao invés de curar, provoca uma sobrecarga em órgãos do corpo. 

Para mais informações entre em contato: [email protected]


Teste: qual é a sua verdadeira personalidade?

Artigo Anterior

3 principais motivos que escolhemos o homem errado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.